Se você estava pensando em comprar uma Ford Ranger, talvez seja melhor se preparar para abrir um pouco mais a carteira. A picape média da marca do oval azul sofreu reajustes de preços, com aumentos que variam entre R$ 2 mil e R$ 8.910, dependendo da opção.
A versão de entrada, a XL 2.0 manual, teve um aumento de R$ 3.600, já que antes era vendida por R$ 252.900 e agora não sai por menos de R$ 256.500.
Já a Ranger Black 2.0 teve um aumento ainda mais expressivo: passou de R$ 229.990 para R$ 238.900, um acréscimo de R$ 8.910.
A versão XLS 2.0 , por sua vez, ficou R$ 2 mil mais cara, com o preço reajustado de R$ 272.900 para iniciais R$ 274.900.
Para quem busca mais potência, a XLS 3.0 subiu de R$ 299.900 para R$ 303.600, uma diferença de R$ 3.700. A XLT 3.0 agora custa R$ 308.600, um acréscimo de R$ 3.700 em relação aos R$ 304.900 anteriores, enquanto a Limited 3.0 passou de R$ 341.900 para R$ 346.600 - ou seja, R$ 4.700 a mais.
No entanto, para quem quer levar uma Ford Ranger zero-quilômetro para casa, na Webmotors, concessionários da marca ainda anunciam algumas unidades com os preços antigos. Vale conferir.
A Ranger continua com duas opções de motorização. As versões mais acessíveis são equipadas com o motor 2.0 turbodiesel, que entrega 170 cv de potência e 41,3 kgf.m de torque.
Já nas versões mais caras, a picape tem motor V6 3.0 turbodiesel, com 250 cv de potência e robustos 61,2 kgf.m de torque. Com exceção da versão de entrada, que tem transmissão manual, as demais configurações têm transmissão automática.
A tração também varia entre integral e dianteira, de acordo com a versão.
Mesmo com os preços em alta, a Ranger continua sendo uma das picapes médias mais vendidas do Brasil. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em janeiro a caminhonete somou 2.619 unidades vendidas, atrás apenas da Toyota Hilux, que liderou o segmento com 3.747 emplacamentos. No entanto, a Ford Ranger superou a Chevrolet S10, que registrou 2.073 unidades vendidas no mesmo período.
No ranking geral de picapes, a Ranger fica atrás das líderes Fiat Strada, Fiat Toro e Volkswagen Saveiro, que dominam o segmento de picapes menores.
Será que o novo aumento de preços vai impactar as vendas da picape? Os próximos meses dirão!
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade