O Renault Kardian é um dos SUVs compactos de menor porte da marca francesa no Brasil. Chega para ficar posicionado abaixo do Duster, na mesma faixa de modelos como o Fiat Pulse e o Volkswagen Nivus.
O Renault Kardian é vendido em três versões no mercado brasileiro: Evolution, Techno e Première Edition. Veja o conteúdo de cada uma delas:
Estes são os principais equipamentos de série do Renault Kardian em sua versão mais acessível:
O Renault Kardian Techno tem todos os itens da versão de entrada Evolution, além dos seguintes equipamentos adicionais:
O Renault Kardian Première Edition é o mais completo da linha. Mantém a lista da versão Techno, porém com mais itens tecnológicos:
Os preços do Renault Kardian são os seguintes:
No Catálogo 0km Webmotors, é possível comparar as versões do Kardian com os concorrentes do mesmo segmento. Confira!
Todas as versões do Renault Kardian são equipadas com o mesmo conjunto de motor e câmbio. O propulsor 1.0 turbo do Kardian tem três cilindros, é flex, e tem injeção direta de combustível. Desenvolve 125 cv (etanol) ou 120 cv (gasolina) de potência, e 22,4 kgf.m (etanol) ou 20,4 kgf.m (gasolina) de torque.
Já o câmbio é automatizado de seis marchas e dupla embreagem, com discos banhados em óleo. Com etanol, o Kardian acelera de zero a 100 km/h em 9,9 segundos. Já com gasolina, o SUV atinge os 100 km/h a partir da imobilidade em 10,7 segundos.
O consumo de combustível na cidade é de 9 km/l (etanol) ou 13,1 km/l (gasolina). No uso rodoviário, a média é de 9,7 km/l (etanol) ou 13,9 km/l (gasolina).
20,4 kgfm @ 2.000 rpm (G)
tambores na traseira com Sistema antitravamento (ABS)
Com etanal:9,0 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada