O Renault Stepway deixou de ser fabricado no Brasil, mas ainda é possível encontrar unidades zero-quilômetro anunciadas na Webmotors com preços muito atraentes.
O hatch está disponível na versão única Zen, e há unidades com valor abaixo de R$ 80 mil - o que é realmente excelente. Para se ter uma ideia, o valor de tabela do Stepway zerinho é de R$ 86.990, de acordo com informações do Catálogo Webmotors.
Com o desconto para "queimar" as últimas unidades em estoque, o Renault passa a ter o mesmo preço de um Fiat Mobi Trekking zero-quilômetro ou do "irmão menor" Renault Kwid Intense.
A resposta a esta pergunta é muito fácil. Sim, o Renault Stepway é um excelente negócio, mesmo não sendo mais fabricado no Brasil. E os argumentos para isso são convincentes:
O Stepway tem motor 1.0 de três cilindros, aspirado e bicombustível, que desenvolve até 82 cv de potência máxima e 10,5 kgfm de torque, quando abastecido com álcool. O câmbio é sempre manual de cinco marchas e a tração, dianteira.
Um dos pontos altos do Stepway é o consumo de combustível relativamente baixo, o que o torna um excelente veículo também para o trabalho - como carro de aplicativo, por exemplo. Na cidade, os números ficam em 7,4 km/l (álcool)/ 11,5 km/l (gasolina), e na estrada em 8,3 km/l (álcool) / 12 km/l (gasolina).
Com relação aos itens de série, o Stepway vai no básico. A versão Zen, única comercializada, tem ar-condicionado, direção eletrohidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, quatro airbags e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão via cabo).