Você anunciou o seu veículo e a prioridade é vendê-lo rapidamente, mas sem jogar o preço lá embaixo. Para fazer o seu anúncio bombar, aumentar o número de potenciais compradores e colocar logo o dinheiro no bolso, alguns detalhes fazem toda a diferença.
Com a ajuda do especialista Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto (Federação Nacional das Associações de Veículos Automotores), selecionamos cinco dicas para você atingir o seu objetivo. Como o WM1 já destacou esta semana, investir tempo para publicar um anúncio bem detalhado, com fotos de qualidade, é o primeiro passo.
Oferecer um automóvel em bom estado, sem pendências com débitos nem documentos, é outro fator que ajuda a fechar negócio com mais agilidade. Confira as dicas.
Vender um carro depende de vários fatores, especialmente da forma como o veículo está sendo anunciado. A maneira mais rápida, sem dúvida, é anunciar em sites especializados da Internet, como a Webmotors, o maior ecossistema automotivo do Brasil. Aqui, milhões de pessoas entram mensalmente atrás de um carro. Então, para ser notado e vender rapidamente o veículo, basta seguir algumas dicas para montar um anúncio perfeito. Boas fotos, descrição correta, preço adequado, entre outros pontos.
Coloque fotos de boa qualidade, tiradas com boa iluminação e exibindo detalhes, como estado dos pneus, quilometragem no painel de instrumentos e condições gerais da carroceria. Valorize o que o seu carro tem de bom e fotografe itens de série e eventuais acessórios. "Não deixe de informar a quilometragem atualizada nem se o carro ainda é coberto por garantia de fábrica, todo mundo tem interesse em saber isso", aponta Santos. Além das imagens, coloque as informações relevantes no campo de descrição, incluindo a documentação. Carros sem pendências vendem mais rapidamente.
As fotos são fundamentais para chamar a atenção e seduzir possíveis compradores. Por isso, faça imagens do carro limpo e um lugar claro; evite fotos fechadas de elementos comuns do veículo; destaque nas imagens os diferenciais do seu veículo, como uma central multimídia ou a baixa quilometragem no painel de instrumentos; não tenha vergonha de mostrar os defeitos do carro; e mão faça tratamentos das imagens (quanto mais realistas, melhor).
Para vender o carro com rapidez é preciso ter a manutenção em dia. Por isso, destaque no anúncio o fato de o carro, por exemplo, ter feito todas as revisões periódicas na concessionárias, pois além de transmitir ao futuro comprar a segurança de um carro em perfeito estado de conservação, a garantia de fábrica do veículo é mantida (caso ainda esteja dentro do prazo).
Mas caso seu carro precise de alguns retoques e um tapa na mecânica, faça os serviços antes de anunciar o carro. E aqui vai uma dica muito valiosa: acesse a Webmotors Serviços e deixe seu carro usado como zero-quilômetro gastando pouco e sem ter que atravessar a cidade.
Fato: preço justo ajuda a vender o carro mais rápido! Por isso, saiba como precificar seu carro. Para isso, é fundamental que a Tabela Fipe seja consultada. E para ser ainda mais correto no valor do anúncio, veja o preço médio Webmotors dos carros iguais ao seu anunciados no maior portal automotivo do Brasil.
Estar com a documentação do carro em dia é simplesmente fundamental. Não estar com este ponto em perfeito estado transmite uma sensação ruim para o comprador, que pode optar por não fechar negócio. Agora, se tudo estiver certinho, com todos os tributos pagos (Licenciamento, IPVA e multas), a compra além de muito mais segura e fácil, será extremamente mais rápida. Pode ter certeza!
Esclareça com agilidade e gentileza as perguntas de potenciais compradores. "Como bom vendedor, atenda muito bem o seu cliente, isso é um fator bastante valorizado e aumenta as chances de vender logo o veículo", destaca o presidente da Fenauto. Lembre que uma pessoa interessada está conferindo outros anúncios e o acesso rápido e preciso às informações desejadas é um fator de decisão.
Durante a venda de um carro, algo vai acontecer com 100% de certeza: o comprador vai dar a famosa "choradinha". Faz parte! Por isso, tenha os argumentos corretos para manter o preço sugerido, especialmente se o carro estiver em excelente estado de conservação, com todas as revisões em dia, com o visual sem detalhes, e com equipamentos que realmente valorizem o carro.
No entanto, esteja aberto a uma rápida conversa. E não deixe de ouvir a proposta do comprador. De repente, o pedido de desconto é baixo e interessante para que o negócio seja fechado mais rápido.
Anunciar na Webmotors traz uma série de facilidades tanto para quem vende quanto para quem compra. Uma delas é o simulador de financiamento: basta informar se o veículo desejado é um carro ou uma moto; se é particular ou de uma loja/concessionária; marca; modelo; ano; e valor do bem desejado. É preciso fazer um cadastro.
Tudo de forma simples, rápida e extremamente segura.
Ao fazer o anúncio na Webmotors, você pode escolher entre diferentes modalidades, com relação de preços e descrição do que elas oferecem. Se a prioridade for vender rápido, invista um pouco mais e faça o anúncio do seu automóvel aparecer com destaque, nas primeiras posições, nas listas de busca.
Se você é lojista e está anunciando na Webmotors, sabe que por lei tem de oferecer os 90 dias de garantia obrigatórios. Mas ofertar mais que o exigido pode ajudar a vender logo o veículo. "Tem lojas que oferecem como diferencial garantia de seis meses e até de um ano. Outras firmam convênio com seguradoras e disponibilizam serviços como assistência 24 horas por determinado período. Isso passa confiança ao cliente e agiliza a venda", diz Santos. A Webmotors oferece a potenciais compradores um simulador de seguro, uma verdadeira mão na roda para quem está comprando um veículo.



Email enviado com sucesso!