Procurando opções de sedãs usados com mecânica resistente e confiável por um preço acessível ou que exija um valor baixo de financiamento? Então essa lista é perfeita para você. Selecionamos cinco modelos até R$ 30 mil que além de um porta-malas interessante, não ficam parados na oficina por qualquer motivo.
A lista é formada por carros de acabamento simples, poucos itens de série e praticamente zero tecnologia de comodidade (esqueça central multimídia compatível com Android Auto e/ou Apple CarPlay), mas que continuam sendo negócios interessantes exatamente por serem praticamente indestrutíveis.
O Chevrolet Classic é uma figurinha carimbada nesse tipo de lista. Por até R$ 30 mil podemos encontrar mais de 100 ofertas na Webmotors na versão LS, que é equipada com motor 1.0 de quatro cilindros, aspirado, flex, de até 78 cv (etanol)/77 cv (gasolina) e torque de 9,7 kgf.m (e)/9,5 kgf.m (g). O câmbio é manual de cinco marchas.
Ficha técnica
No vácuo do Classic, vamos com mais um Chevrolet. Agora com o Prisma de primeira geração (aquele com cara de Celta, e não de Onix) na versão Joy. Aqui, vamos dar um “up” na mecânica com o motor 1.4 de quatro cilindros, aspirado, flex, que desenvolve 97 cv (e)/95 cv (g) de potência máxima e torque de 13,7 kgf,m (e)/13,2 kgf.m (g), Transmissão sempre manual de cinco velocidades.
Ficha técnica
O Fiat Siena também é uma excelente opção de sedã usado por até R$ 30 mil com mecânica confiável. Aqui, escolhemos a versão EL – aquela com frente de Palio – que traz sob o capô um robusto motor 1.0 flex, de quatro cilindros e aspirado, que gera potência máxima de 75 cv (e)/73 cv (g) e torque de 9,9 kgf.m (e)/9,5 kgf.m (g). O câmbio é manual de cinco marchas.
Ficha técnica
O Renault Logan também entra nessa lista de carros indestrutíveis por até R$ 30 mil. Nossa sugestão é a versão Expression com motor 1.0 aspirado, flex, de quatro cilindros, de 77 cv (e)/76 cv (g) de potência máxima e 10,1 kgf.m (e)/9,9 kgf.m (g) de torque. A transmissão, assim como os demais, é manual de cinco velocidades.
Ficha técnica:
Fechando a lista aparece o Ford Fiesta Sedan, aqui na configuração de entrada com motor 1.0 aspirado de quatro cilindros, flex, que proporciona potência máxima de 73 cv (e)/69 cv (g) e torque de 9,3 kgf.m (e)/8,9 kgf.m (g). O câmbio é manual de cinco marchas.
Ficha técnica