Sleepers: 5 carros rápidos que não são esportivos

Gosta de carros ágeis, mas que não chamem (tanto) a atenção? Confira cinco modelos que entregam mais do que aparentam

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Sleepers: 5 carros rápidos que não são esportivos
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

"Sleeper" é um termo usado no mundo dos automóveis para definir aquelas máquinas com visual externo manso e/ou inofensivo, mas que entregam um desempenho de carros rápidos quando o motorista pisa no acelerador.

Se você é da turma dos que admiram carros rápidos, mas que gostam de passar despercebidos no trânsito (até a primeira acelerada), confira a seguir uma seleção de máquinas que vão de zero a 100 km/h em menos de oito segundos.

Carros rápidos que não são esportivos:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Camry
Espaçoso e confortável, o Toyota Camry também tem um motor V6 com bom desempenho
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota Camry

Não se engane pelas linhas clássicas e dimensões de banheirão do Toyota Camry de oitava geração. Apesar do rodar macio e tipicamente americano, o modelo agrada também na hora de acelerar.

Oferecido no Brasil com um motor 3.5 V6 de 310 cv e câmbio automático de oito marchas, esse irmão grandalhão do Corolla acelerava de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e chegava a 225 km/h.

Ford Fusion
O luxuoso Ford Fusion tinha como uma das opções de motorização um 2.0 turbo de 240 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Ford Fusion Titanium Ecoboost

Concorrente direto do Toyota Camry no Brasil, o Ford Fusion de segunda geração era outro modelo que combinava uma carroceria de linhas clássicas com um conjunto mecânico empolgante e um desempenho nervoso.

Uma das opções de motorização era o 2.0 Ecoboost, um quatro cilindros turbo de 240 cv. Combinado a um câmbio automático de seis marchas, o sedã acelerava de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a velocidade máxima era de 195 km/h.

Citroën C4 Cactus
A carroceria de SUV compacto esconde um motor que garante ótimo desempenho ao modelo
Crédito: Divulgação
toggle button

Citroën C4 Cactus THP

O visual exótico do Citroën C4 Cactus THP pode até enganar. Muita gente deve pensar que se trata apenas de mais um SUV compacto urbanóide.

Mas as versões do modelo equipadas com o motor 1.6 THP de 173 cv também têm agilidade para agradar aos que valorizam o desempenho. Nestas opções, o SUV feito em Porto Real (RJ) vai de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge 212 km/h.

A motorização elétrica faz com que o JAC E-JS4 tenha desempenho melhor que o de alguns esportivos
Crédito: Divulgação
toggle button

JAC E-JS4

Um dos trunfos dos carros elétricos é a disponibilidade de torque máximo desde o momento da partida - e do início da aceleração. Não é como em um motor a combustão, onde é preciso esperar o motor "encher" e as rtações subirem para que o torque venha progressivamente. Nos elétricos,  vem "tudo a 1 rpm".

Isso faz com que até mesmo carros pacatos sejam capazes de entregar uma aceleração empolgante. É o caso do SUV compacto chinês JAC E-JS4. Equipado com um motor elétrico de 150 cv e 34,7 kgfm, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos.

O BMW i3 combinava o visual urbano com um esperto motor elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

BMW i3

Outro modelo urbano beneficiado por essa pegada apressadinha dos elétricos é o BMW i3, carro descontinuado em 2022 e que foi um dos elétricos pioneiros do mercado automotivo brasileiro.

Equipado com um motor de 170 cv e 25,5 kgf.m, o compacto acelerava de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. O suficiente para colocar o BMW na relação de carros bem rápidos. Nada mal para um bicho feito para rodar na cidade.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Tags:Mercado
Comentários