O canal de notícias da Webmotors

Sleepers: 5 carros rápidos que não são esportivos

Gosta de carros ágeis, mas que não chamem (tanto) a atenção? Confira cinco modelos que entregam mais do que aparentam

por Evandro Enoshita

"Sleeper" é um termo usado no mundo dos automóveis para definir aquelas máquinas com visual externo manso e/ou inofensivo, mas que entregam um desempenho de carros rápidos quando o motorista pisa no acelerador.
Se você é da turma dos que admiram carros rápidos, mas que gostam de passar despercebidos no trânsito (até a primeira acelerada), confira a seguir uma seleção de máquinas que vão de zero a 100 km/h em menos de oito segundos.

Carros rápidos que não são esportivos:



Toyota Camry

Não se engane pelas linhas clássicas e dimensões de banheirão do Toyota Camry de oitava geração. Apesar do rodar macio e tipicamente americano, o modelo agrada também na hora de acelerar.
Oferecido no Brasil com um motor 3.5 V6 de 310 cv e câmbio automático de oito marchas, esse irmão grandalhão do Corolla acelerava de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e chegava a 225 km/h.
Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:CAMRY


Ford Fusion Titanium Ecoboost

Concorrente direto do Toyota Camry no Brasil, o Ford Fusion de segunda geração era outro modelo que combinava uma carroceria de linhas clássicas com um conjunto mecânico empolgante e um desempenho nervoso.
Uma das opções de motorização era o 2.0 Ecoboost, um quatro cilindros turbo de 240 cv. Combinado a um câmbio automático de seis marchas, o sedã acelerava de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a velocidade máxima era de 195 km/h.
Oferta Relacionada: Marca:FORD Modelo:FUSION

Citroën C4 Cactus THP

O visual exótico do Citroën C4 Cactus THP pode até enganar. Muita gente deve pensar que se trata apenas de mais um SUV compacto urbanóide.
Mas as versões do modelo equipadas com o motor 1.6 THP de 173 cv também têm agilidade para agradar aos que valorizam o desempenho. Nestas opções, o SUV feito em Porto Real (RJ) vai de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge 212 km/h.
Oferta Relacionada: Marca:CITROËN Modelo:C4-CACTUS

JAC E-JS4

Um dos trunfos dos carros elétricos é a disponibilidade de torque máximo desde o momento da partida - e do início da aceleração. Não é como em um motor a combustão, onde é preciso esperar o motor "encher" e as rtações subirem para que o torque venha progressivamente. Nos elétricos,  vem "tudo a 1 rpm".
Isso faz com que até mesmo carros pacatos sejam capazes de entregar uma aceleração empolgante. É o caso do SUV compacto chinês JAC E-JS4. Equipado com um motor elétrico de 150 cv e 34,7 kgfm, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos.
Oferta Relacionada: Marca:JAC Modelo:E-JS4

BMW i3

Outro modelo urbano beneficiado por essa pegada apressadinha dos elétricos é o BMW i3, carro descontinuado em 2022 e que foi um dos elétricos pioneiros do mercado automotivo brasileiro.
Equipado com um motor de 170 cv e 25,5 kgf.m, o compacto acelerava de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. O suficiente para colocar o BMW na relação de carros bem rápidos. Nada mal para um bicho feito para rodar na cidade.
Oferta Relacionada: Marca:BMW Modelo:I3
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários

Carregar mais