O Tiggo 7 Sport não teve reajuste de preço. A boa notícia chama a atenção pelo fato de a Caoa Chery ter reajustado, no início dessa semana - a última do mês de novembro -, tanto o valor do Tiggo 8 Pro quanto os de todas as versões do Tiggo 5X. Com isso, o SUV mais disputado da marca continua partindo de R$ 144.990.
Vale destacar, no entanto, que a marca, após segurar por seis meses o excelente valor de lançamento do SUV médio (R$ 134.990), promoveu em setembro e em outubro dois aumentos consecutivos pesados de R$ 5 mil cada - fazendo com que o preço do carro chegasse a R$ 144.990.
O Tiggo 7 Sport é atualmente o modelo mais vendido da Caoa Chery no Brasil. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotivos (Fenabrave), foram emplacadas 24.661 unidades do Tiggo 7 de janeiro a outubro de 2024. Deste total, cerca de 90% são da configuração de entrada Sport, segundo fontes do mercado consultadas pelo WM1.
O Tiggo 7 Sport custa R$ 144.990. Quando lançado, o modelo partia de R$ 134.990. Esse preço causou um grande alvoroço no mercado brasileiro, pois muitos compradores de SUVs de entrada, como Volkswagen Nivus, e de configurações de entrada de SUVs compactos, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Honda HR-V, cancelaram os pedidos para ir em busca do SUV da Caoa Chery.
No entanto, depois de segurar o preço por mais de seis meses, dois aumentos seguidos foram aplicados. Um de R$ 5 mil no início de setembro e outro também de R$ 5 mil, no começo de outubro.
O tempo de espera para o Tiggo 7 Sport está menor. Após chegar a 150 dias e depois estabilizar em 90 dias, a Caoa Chery informou que o tempo agora é de 60 dias, de acordo com informações oficiais da Caoa Chery. Alto ainda, mas bem mais baixo do que vinha acontecendo.
O Tiggo 7 Sport 2025 tem motor 1.5 flex, turbo, de quatro cilindros, que entrega até 150 cv de potência máxima com álcool e 147 cv com gasolina. O torque é sempre de 21,4 kgf.m. O câmbio é automático CVT (continuamente variável), que simula nove marchas, e a tração é dianteira.
De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, na cidade o consumo do Tiggo 7 Sport é 8,1 km/l com álcool e de 11,1 km/l, com gasolina. Na estrada, os números sobem para 8,5 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina.
A lista de equipamentos do Tiggo 7 Sport inclui central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), carregador de celular sem fio, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.