O Tiggo 7 Sport está entre os SUVs mais disputados do Brasil em 2024. A versão de entrada do modelo lançada em fevereiro sempre teve fila de espera de pelo menos 90 dias por conta de seu preço competitivo, boa lista de equipamentos de série, amplo espaço interno e bom desempenho.
Recentemente, no entanto, o modelo da Caoa Chery passou por dois reajustes de preço. Quando chegou, custava atraentes R$ 134.990. Este preço durou seis meses. Em setembro, no entanto, um primeiro aumento de R$ 5 mil foi aplicado, e o preço saltou para R$ 139.990. No mês seguinte, em outubro, mais um reajuste de R$ 5 mil - e o valor saltou para R$ 144.990.
Por R$ 134.990, o Tiggo 7 Sport oferecia uma das melhores relações custo-benefício entre os SUVs vendidos no Brasil, e por isso se tornou uma febre. Mas agora, com dois aumentos consecutivos que juntos somam R$ 10 mil, será que o SUV da Caoa Chery ainda é uma boa opção de compra?
A resposta para essa pergunta ainda é sim! Ainda vale a pena comprar o Caoa Chery Tiggo 7 Sport porque o preço ainda é muito competitivo, mesmo com os dois reajustes. Confira abaixo os principais motivos.
Com porte de SUV médio, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, por exemplo, o Tiggo 7 Sport é oferecido pelo preço de um SUV compacto ou mesmo de entrada.
Para se ter uma ideia, o Volkswagen Nivus Highline, que nesta semana ganhou importante atualização, hoje é vendido por R$ 153.990 - uma diferença significativa de R$ 9 mil. Já o Fiat Fastback Audace (configuração de entrada do SUV com exceção da opção com foco em vendas diretas, que custa R$ 119.990) custa R$ 149.990. Ou seja, R$ 5 mil mais caro.
Veja também
Outro ponto que mantém o Tiggo 7 Sport como uma compra extremamente racional – especialmente para o bolso – é o porte. Com 4,50 metros de comprimento, por exemplo, o Caoa Chery é maior que o Compass, que tem 4,40 metros e que o Corolla Cross, com 4,46 metros.
A distância entre os eixos de 2,67 metros do Tiggo 7 Sport também é superior às dos seus dois rivais diretos. O Jeep, por exemplo, tem apenas 2,63 metros e o Toyota, 2,65 metros.
Por fim, o porta-malas do Caoa Chery - que leva 525 litros - também é superior aos dos dois principais adversários. O Jeep Compass leva 476 litros e o Toyota Corolla Cross, 440 litros.
No caso de performance, o Tiggo 7 Sport não chega a ser uma referência, mas também não faz feio com seu motor 1.5 turbo de quatro cilindros flex, que gera até 150 cv de potência máxima (etanol/gasolina) e vai atrelado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável).
As versões de entrada do Compass, por exemplo, já são equipadas com propulsor 1.3 turbo de quatro cilindros, flex, que gera 185 cv (etanol)/180 cv (gasolina) de potência máxima, e câmbio automático de seis marchas. Já o Corolla Cross tem, nas opções somente a combustão, motor 2.0 aspirado de quatro cilindros também, bicombustível, com 177 cv (etanol)/169 cv (gasolina) de potência, e transmissão automática CVT.
Para ver todas as diferenças entre os concorrentes do Caoa Chery Tiggo 7 Sport, acesse o Compaador Webmotors.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. CLIQUE AQUI e crie seu anúncio com desconto!