A Caoa Chery lançou o Tiggo 7 Sport, nova versão de entrada do SUV médio que é uma aposta no custo-benefício. Com preço de R$ 134.990 (ou R$ 35 mil a menos que na versão Pro Max Drive), chega para concorrer na faixa dos utilitários esportivos compactos.
Com 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,67 m, tem motor 1.5 turbo flex de 150 cv e câmbio automático CVT de nove marchas. Já na lista de equipamentos, o 7 Sport perde para o Pro Max Drive itens como o teto panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e o pacote tecnológico de condução.
Por outro lado, conserva itens como o painel digital de 12,3 polegadas, a multimídia de 10,25 polegadas, a chave presencial, os faróis de LED, o carregador de celular por indução, as rodas de 18 polegadas, os bancos de couro com ajustes elétricos, o sensor de chuva, o controlador automático de velocidade e a câmera de ré. Confira alguns concorrentes na mesma faixa de preços.
O Tiggo 5x Pro sai por R$ 129.990 e tem o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 7 Sport, mas perde em espaço interno. O porta-malas tem 340 litros de capacidade, ante os 525 litros do SUV médio.
O pacote de equipamentos de ambos é muito parecido, mas com uma pequena vantagem para o 5x, que sai de fábrica com ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico e câmera 360°.
Com preço de R$ 131.190, a Intense CVT é a versão mais acessível do Renault Duster com o câmbio automático. Com 4,38 m de comprimento, é um dos maiores SUVs compactos do mercado e oferece ótimo espaço interno, embora o porta-malas seja menor que o do Tiggo 7: 475 litros.
O SUV compacto também fica atrás em potência (1.6 flex de 120 cv) e em equipamentos de série: tem ar-condicionado, bancos de tecido, direção elétrica, faróis de LED, rodas de 16 polegadas e controlador automático de velocidade.
Apesar da carroceria SUV-cupê e das dimensões bem menores, o Volkswagen Nivus Comfortline custa pouco menos que o Tiggo 7 Sport: R$ 132.390.
Com motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas, sobressai pelo pacote tecnológico com controlador adaptativo de velocidade e frenagem autônoma. São dois itens indisponíveis no SUV da Caoa Chery.
O Kardian só vai estrear em março, mas já está disponível em pré-venda e a versão topo de linha Première Edition sai por R$ 132.790. Tem motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Com dimensões bem compactas, compensa o pequeno porte com o pacote tecnológico, que tem controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, monitor de pontos cegos, câmera 360° e frenagem autônoma de emergência.
O Nissan Kicks Advance CVT sai por R$ 134.290. É um compacto espaçoso (porta-malas de 432 litros), mas tem uma lista de equipamentos mais contida que no 7 Sport, com faróis halógenos com acendimento automático, ar-condicionado, multimídia com tela de oito polegadas e controlador automático de velocidade.
Por outro lado, o motor 1.6 flex de 113 cv e o câmbio automático CVT fazem com que o Kicks seja mais econômico que o Tiggo 7 Sport. Com gasolina, registra médias de 11,4 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada), enquanto o SUV da Caoa Chery registra 11,1 km/l (cidade) e 11,2 km/l (estrada).