O Caoa Chery Tiggo 8 Pro é o mais novo SUV de sete lugares da gama da marca sino-brasileira. Sucessor do Tiggo 8, o modelo chega por R$ 188.888,88 com visual externo e interior renovados para enfrentar um mercado cheio de concorrentes.
O motor é o mesmo 1.6 turbo com injeção direta de gasolina, mas com melhorias para entregar mais desempenho e eficiência. Com 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque, é combinado com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O SUV da Caoa Chery acelera de zero a 100 km/h em 8,6 segundos e registra médias de consumo de 10,1 km/l (cidade) e 12 km/l (estrada).
A lista de equipamentos também é bem completa. Inclui bancos dianteiros elétricos, aquecidos e ventilados, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico, painel com tela de 24,6 polegadas, multimídia com som Sony, faróis de LED com acionamento automático e pacote ADAS. Confira a seguir cinco SUVs que são concorrentes diretos do novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro.
O Volkswagen Taos Comfortline custa R$ 186.990 e também é um SUV médio, embora bem menor (4,46 metros de comprimento) e menos potente (motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático de seis marchas) que o Tiggo 8 Pro.
Não faz feio na lista de equipamentos. Sai de fábrica com ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de LED com acionamento automático, sensor de chuva, controlador adaptativo de velocidade e frenagem autônoma. Mas fica devendo itens como bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.
O Hyundai Creta é um dos concorrentes do Tiggo 8 Pro. É um SUV compacto, mas sai por R$ 187.890 na versão topo de linha Ultimate, que é equipada com um motor 2.0 aspirado flex de 167 cv e câmbio automático de seis marchas.
É um carro de dimensões menores que as do Tiggo 8 Pro e leva apenas cinco pessoas. Mas tem um bom conteúdo de série e também um pacote ADAS, com itens como controlador adaptativo de velocidade e assistente de manutenção e centralização em faixa.
Por R$ 911,12 a mais é possível levar um concorrente híbrido plug-in no lugar do Tiggo 8 Pro. É que o BYD Song Pro GL tem preço de tabela de R$ 189.800. Mas, apesar do porte semelhante, o SUV leva apenas cinco pessoas.
Com um motor 1.5 a gasolina e um a propulsor a bateria, tem potência combinada de 223 cv e pode rodar até 49 quilômetros (ciclo Inmetro) no modo 100% elétrico. É um carro bem equipado, com itens como ar-condicionado de duas zonas e multimídia de tela grande. Mas fica devendo o pacote ADAS.
O Toyota Corolla Cross parte de R$ 193.090 na versão XRX flex, equipada com motor 2.0 de 177 cv e câmbio automático CVT. É um carro bem menor que o Tiggo 8 Pro (4,46 metros de comprimento) e que leva apenas cinco pessoas.
Apesar de bem completo e bom de guiar, além de também sair da fábrica com um pacote ADAS de série, o Corolla Cross XRX é um carro com menos itens de conforto que o modelo da Caoa Chery.
Pouco mais de R$ 6 mil mais caro que o Tiggo 8 Pro, o trunfo do Neta X é ser um SUV médio elétrico na mesma faixa dos concorrentes híbridos e 100% a combustão. O recém-chegado da novata marca chinesa sai por R$ 194.900 na versão de entrada 400. Com 4,62 metros de comprimento, é um pouco menor que o Tiggo 8 Pro, e leva apenas cinco pessoas.
Com um motor de 163 cv e bateria de 52,5 kWh, acelera de zero a 100 km/h em 9,5 segundos e roda até 258 quilômetros com uma carga. De série, tem itens presentes no Tiggo 8 Pro como teto panorâmico e faróis de LED. Mas fica devendo o pacote ADAS.