Tiggo 8 Pro: cinco concorrentes por até R$ 195.000

Veja quais são os SUVs que disputam o cliente na mesma faixa de preço do recém-chegado modelo da marca sino-brasileira

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Tiggo 8 Pro: cinco concorrentes por até R$ 195.000
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro é o mais novo SUV de sete lugares da gama da marca sino-brasileira. Sucessor do Tiggo 8, o modelo chega por R$ 188.888,88 com visual externo e interior renovados para enfrentar um mercado cheio de concorrentes.

O motor é o mesmo 1.6 turbo com injeção direta de gasolina, mas com melhorias para entregar mais desempenho e eficiência. Com 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque, é combinado com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O SUV da Caoa Chery acelera de zero a 100 km/h em 8,6 segundos e registra médias de consumo de 10,1 km/l (cidade) e 12 km/l (estrada).

A lista de equipamentos também é bem completa. Inclui bancos dianteiros elétricos, aquecidos e ventilados, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico, painel com tela de 24,6 polegadas, multimídia com som Sony, faróis de LED com acionamento automático e pacote ADAS. Confira a seguir cinco SUVs que são concorrentes diretos do novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Caoa Chery Tiggo 8 Pro 1
Substituto do Tiggo 8, o Pro chega com visual renovado e conjunto mecânico 100% a combustão
Crédito: Divulgação
toggle button

Tiggo 8 Pro: cinco concorrentes por até R$ 195.000

Volkswagen Taos

O Volkswagen Taos Comfortline custa R$ 186.990 e também é um SUV médio, embora bem menor (4,46 metros de comprimento) e menos potente (motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático de seis marchas) que o Tiggo 8 Pro.

Não faz feio na lista de equipamentos. Sai de fábrica com ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de LED com acionamento automático, sensor de chuva, controlador adaptativo de velocidade e frenagem autônoma. Mas fica devendo itens como bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.

Volkswagen Taos 1
O VW Taos tem bom conteúdo mesmo na versão Comfortline, mas é menos completo que o Tiggo 8 Pro
Crédito: Divulgação
toggle button

Hyundai Creta

O Hyundai Creta é um dos concorrentes do Tiggo 8 Pro. É um SUV compacto, mas sai por R$ 187.890 na versão topo de linha Ultimate, que é equipada com um motor 2.0 aspirado flex de 167 cv e câmbio automático de seis marchas.

É um carro de dimensões menores que as do Tiggo 8 Pro e leva apenas cinco pessoas. Mas tem um bom conteúdo de série e também um pacote ADAS, com itens como controlador adaptativo de velocidade e assistente de manutenção e centralização em faixa.

Hyundai Creta Ultimate 0975
Com motor de 167 cv, o Creta Ultimate tem preço de SUV médio de entrada
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

BYD Song Pro

Por R$ 911,12 a mais é possível levar um concorrente híbrido plug-in no lugar do Tiggo 8 Pro. É que o BYD Song Pro GL tem preço de tabela de R$ 189.800. Mas, apesar do porte semelhante, o SUV leva apenas cinco pessoas.

Com um motor 1.5 a gasolina e um a propulsor a bateria, tem potência combinada de 223 cv e pode rodar até 49 quilômetros (ciclo Inmetro) no modo 100% elétrico. É um carro bem equipado, com itens como ar-condicionado de duas zonas e multimídia de tela grande. Mas fica devendo o pacote ADAS.

Byd Song Pro (1)
O BYD Song Pro é um híbrido plug-in, mas fica devendo um pacote ADAS
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota Corolla Cross

O Toyota Corolla Cross parte de R$ 193.090 na versão XRX flex, equipada com motor 2.0 de 177 cv e câmbio automático CVT. É um carro bem menor que o Tiggo 8 Pro (4,46 metros de comprimento) e que leva apenas cinco pessoas.

Apesar de bem completo e bom de guiar, além de também sair da fábrica com um pacote ADAS de série, o Corolla Cross XRX é um carro com menos itens de conforto que o modelo da Caoa Chery.

Xre C.cross 2025 3
O Corolla Cross tem motor 2.0 de 177 cv na versão XRX flex
toggle button

Neta X

Pouco mais de R$ 6 mil mais caro que o Tiggo 8 Pro, o trunfo do Neta X é ser um SUV médio elétrico na mesma faixa dos concorrentes híbridos e 100% a combustão. O recém-chegado da novata marca chinesa sai por R$ 194.900 na versão de entrada 400. Com 4,62 metros de comprimento, é um pouco menor que o Tiggo 8 Pro, e leva apenas cinco pessoas.

Com um motor de 163 cv e bateria de 52,5 kWh, acelera de zero a 100 km/h em 9,5 segundos e roda até 258 quilômetros com uma carga. De série, tem itens presentes no Tiggo 8 Pro como teto panorâmico e faróis de LED. Mas fica devendo o pacote ADAS.

Neta X
O X, da recém-chegada Neta, é um SUV elétrico na mesma faixa de preços do Tiggo 8 Pro
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Veja também

    Comentários