Presente no mercado brasileiro desde o início dos anos 1990, o Toyota Corolla estabeleceu uma reputação de robustez e confiabilidade que certamente contribuiu para que seja, há alguns anos, um dos sedãs médios novos e usados mais vendidos no Brasil.
Se você está em busca de um Toyota Corolla usado, não deixe de conferir a seguir alguns carros bem interessantes do estoque da Webmotors, numa lista que inclui desde a geração pioneira no nosso mercado até um exemplar da 11ª geração. Confira a seguir.
O Toyota Corolla chegou ao Brasil em 1993. Importado do Japão, o modelo estava em sua sétima geração e era vendido nas versões DX, de entrada, e LE, a topo de linha. Esta última tinha motor 1.8 16V de 115 cv e a opção do câmbio automático de quatro marchas.
O Corolla anunciado por R$ 19.900 por um vendedor de São Paulo (SP) é justamente um desses exemplares da configuração mais completa do Corolla, que certamente deveria figurar em qualquer lista de bons carros usados por menos de R$ 20 mil.
Apesar dos 260 mil quilômetros rodados, aparenta um estado de conservação bem interessante para um carro com quase 20 anos de estrada. O anunciante destaca que o Corolla está totalmente revisado e em ótimo estado de conservação, com todos os itens funcionando, incluindo o teto solar.
Corolla XEi 2000
O Toyota Corolla de oitava geração foi o segundo automóvel produzido pela marca japonesa no Brasil, depois do 4x4 Bandeirante. A produção do médio teve início em 1998, na fábrica de Indaiatuba (SP).
Um anunciante de Santos (SP) pede R$ 28.900 por uma unidade do ano/modelo 2000 do Corolla pioneiro, na versão intermediária XEi, equipada com um motor 1.8 de 116 cv e o câmbio automático de quatro marchas. De série, tem ainda ar-condicionado, vidros e travas elétricas e airbags.
O anúncio destaca que o carro tem pouco mais de 124 mil quilômetros rodados e está na mesma família desde novo. Procedência que de certa forma é comprovada pelas fotos, que revelam um carro extremamente bem conservado por fora e por dentro.
Corolla SE-G 2008
A nona geração do Corolla ganhou no Brasil o apelido de Brad Pitt, por conta da presença do astro americano na campanha publicitária. A versão topo de linha do modelo no Brasil era a SE-G, que combinava o motor 1.8 de 136 cv - flex a partir de 2008 - com um pacote bem completo de equipamentos.
Além dos habituais (para a categoria) direção hidráulica, vidros elétricos e airbags, saía de fábrica também com ar-condicionado digital, controle de velocidade de cruzeiro e freios ABS.
Um anunciante de São João da Boa Vista (SP) pede R$ 48.900 por uma unidade de 2008 do modelo, que soma pouco mais de 106 mil quilômetros. O carro exibe exterior e interior bem conservados e tem, inclusive, o sistema de som de fábrica, que era item de série.
Corolla Altis 2013
Em sua décima geração, o Corolla brasileiro recebeu pela primeira vez um motor 2.0 de 153 cv combinado ao câmbio automático de quatro marchas. A versão Altis passava a ser a mais cara do modelo, substituindo a SE-G.
Um anunciante de Guaratuba (PR) pede R$ 63 mil por um exemplar 2013 da versão topo de linha do sedã da Toyota. É equipada com itens como faróis de xenônio e airbags laterais.
O vendedor destaca que é o segundo dono do sedã, que está em "excelente estado". O comprador leva junto também o manual do proprietário e outros livretos, além da chave reserva.
Corolla Altis 2015
O Corolla de 11ª geração foi feito no Brasil entre 2014 e 2019. Foi nesta geração que a versão de topo Altis passou a combinar o motor 2.0 de 154 cv com um câmbio automático CVT de sete marchas.
Outro destaque dessa geração é a lista de equipamento, que não fica devendo para alguns carros zero-quilômetro na mesma faixa de preços: tem faróis de LED, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado automático, bancos de couro e central multimídia.
Um anunciante de São Caetano do Sul (SP) pede R$ 89,5 mil pelo sedã. Segundo o anúncio, registra baixos (para a idade) 69.400 quilômetros no hodômetro. Um bom carro familiar por menos de R$ 90 mil.