O Peugeot 208 GT é uma das novidades da linha 2025 do hatch compacto. Com visual esportivo e motor turbo, a versão estreou no mercado brasileiro com preço de tabela de R$ 114.990.
É um belo preço para um hatch compacto completo zero-quilômetro, não? Ou seria uma opção melhor investir o mesmo valor em um carro usado ou seminovo, mesmo que de outra categoria?
Se você é uma dessas pessoas que curtem olhar as opções no mercado de usados antes de fechar negócio, confira algumas opções de automóveis por até R$ 115 mil no estoque da Webmotors.
Sem sair da família Stellantis, uma opção interessante de seminovo é o Fiat Fastback nas versões equipadas com o mesmo motor 1.0 turbo e o câmbio CVT do 208 GT.
Mesmo sem a mesma dinâmica do Peugeot, o SUV-cupê da Fiat é um carro de bom desempenho, bem equipado e com um amplo porta-malas. Pode ser uma opção mais interessante que o hatch compacto.
O Honda HR-V de geração passada ainda é uma bela opção de carro na faixa de preço do Peugeot 208 GT zero-quilômetro. É possível levar para casa até mesmo exemplares da versão EXL, equipada com motor 1.8 flex de 140 cv e câmbio automático CVT.
Mesmo sem um pacote ADAS como o do hatch da Peugeot, o SUV da Honda saía de fábrica com itens como ar-condicionado automático, seis airbags, central multimídia, faróis com acendimento automático e bancos de couro.
Outra opção de SUV na mesma faixa de preço do Peugeot 208 GT é o Hyundai Tucson. Típico SUV médio, é um carro espaçoso, na medida para quem costuma viajar bastante com a família.
Equipado com um motor 1.6 turbo de 177 cv e um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, o Tucson entrega bom desempenho, mas sem cobrar tão caro na hora de abastecer.
O Volkswagen Jetta é tudo o que um bom sedã médio precisa ser. É espaçoso para os passageiros e tem porta-malas amplo. Ao mesmo tempo, o motor 1.4 turbo flex de 150 cv, combinado com um câmbio automático de seis marchas, entrega bom desempenho para a proposta.
Na faixa até R$ 115 mil, você vai encontrar vários exemplares da versão R-Line, com visual esportivo e uma lista de equipamentos com itens como painel digital, bancos de couro e central multimídia.
Por até R$ 115 mil é possível sair por aí rodando com uma Ford Ranger. É claro que quem quiser um exemplar a diesel e 4x4 terá que optar por uma picape mais usadinha.
Mas se nada disso for importante para você, dá para levar uma Ranger flex e 4x2 já com o visual mais recente antes da mudança de geração. Uma picape confortável e com uma bela lista de equipamentos.