E o Citroën Basalt é o novo cabeça do ranking de SUVs mais baratos do Brasil. Na versão de entrada Feel, o SUV-cupê parte de R$ 89.990.
O novato da marca francesa roubou a primeira posição do ranking de outro modelo da Stellantis, o SUV Fiat Pulse na versão Drive manual, que é comercializado por R$ 105.990.
Confira a seguir quais são e o que oferecem os cinco modelos de SUVs mais baratos vendidos no mercado brasileiro.
Na versão de entrada Feel, o Citroën Basalt é comercializado apenas com o motor 1.0 aspirado de 75 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas.
De série, tem uma lista bem recheada para um carro de entrada, com direito a painel digital, multimídia de 10 polegadas, vidros, travas e retrovisores elétricos, airbags laterais e rodas de liga leve de 16 polegadas.
O Fiat Pulse Drive manual é equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado, que é flex e desenvolve 107 cv de potência. A transmissão é manual de cinco marchas.
Nesta versão de entrada, tem airbags laterais, ar-condicionado automático, rodas de aço com calotas, multimídia com tela de 8,4 polegadas, vidros, travas e retrovisores elétricos e faróis de LED.
O C4 Cactus ainda está em produção na fábrica de Porto Real (RJ). E a versão de entrada Live pode ser uma opção para quem ainda é saudosista dos Citroën da velha guarda.
Com motor 1.6 de 120 cv e câmbio automático de seis marchas, sai de fábrica com multimídia com tela de 10 polegadas, carregador por indução, airbags laterais e vidros, travas e retrovisores elétricos.
O Nissan Kicks é um SUV compacto espaçoso e bom de guiar, embora equipado com um comportado motor 1.6 de 113 cv de potência e um câmbio CVT que não são referência em desempenho.
Na versão Active, sai de fábrica com airbags laterais e de cortina, controlador automático de velocidade, alarme, além de vidros travas e retrovisores elétricos. Só fica devendo um sistema de som.
Lançado no ano passado, o Citroën Aircross é o irmão mais velho e mais funcional do Basalt. Na versão de entrada Feel, tem um motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio automático CVT.
Mas é um carro menos equipado que o SUV-cupê. De série, sai de fábrica com multimídia com tela de 10 polegadas, rodas de aço com calotas, direção elétrica e vidros e travas elétricas.