Se você está em busca dos SUVs mais baratos do Brasil, há diversas opções acessíveis que combinam economia e desempenho.
No entanto, precisamos dizer uma coisa: das cinco primeiras colocações, quatro são do mesmo modelo. Isso mesmo. As quatro versões do novo Citroën Basalt estão no top 5.
Confira a seguir quais são os modelos e as versões dos SUVs mais baratos do Brasil.
Na versão de entrada Feel, o Citroën Basalt é comercializado apenas com o motor 1.0 aspirado de 75 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas.
De série, tem uma lista bem recheada para um carro de entrada, com direito a painel digital, multimídia de 10 polegadas, vidros, travas e retrovisores elétricos, airbags laterais e rodas de liga leve de 16 polegadas.
A segunda colocação entre os SUVs mais baratos do Brasil continua nas mãos da Citroën, e com o Basalt. Trata-se da versão Feel Turbo 200 com câmbio automático - ou seja, o modelo da marca francesa é o SUV automático mais barato do país, partindo de R$ 96.990.
Aqui, o modelo é equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que entrega 130 cv (etanol)/125 cv (gasolina) de potência máxima e torque de 20,4 kgf.m (etanol/gasolina). O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável).
A Citroën, literalmente, domina o mercado dos SUVs mais baratos com três versões nas três primeiras colocações. Depois da Feel 1.0 manual e Feel Turbo 200 automática, a Shine Turbo 200 sobe ao pódio na terceira colocação com preço de R$ 104.990.
As diferenças entre o Basalt Shine e o Feel estão relacionadas às listas de equipamentos de série, pois a parte mecânica é exatamente a mesma: motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que entrega 130 cv (etanol)/125 cv (gasolina) de potência máxima e torque de 20,4 kgf.m (etanol/gasolina), e transmissão automática CVT.
Na lista dos SUVs mais baratos do Brasil, o primeiro que aparece sem ser um Citroën é o Renault Kardian na versão Evolution com câmbio manual de seis marchas.
Aqui, o motor é o mesmo das demais configurações do SUV: 1.0 turbo de três cilindros, bicombustível, que desenvolve 125 cv (etanol/gasolina) de potência máxima e torque de 22 kgf.m (etanol/gasolina).
Fechamos a lista dos SUVs mais baratos dos Brasil com mais um...Citroën! Isso mesmo, a versão topo de linha do Basalt sai hoje por R$ 107.390 - deixando fora da lista o Fiat Pulse Drive 1.3 manual, que hoje não sai de um concessionária da marca italiana por menos de R$ 107.990.
O Basalt First Edition é o mais completo da família, e traz alguns diferenciais estéticos em relação às demais configurações. Já a mecânica é a mesma da Feel Turbo 200 e da Shine Turbo 200: motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que entrega 130 cv (etanol)/125 cv (gasolina) de potência máxima e torque de 20,4 kgf.m (etanol/gasolina), e transmissão automática CVT.
Encontre uma ampla variedade de marcas, modelos e versões! Explore detalhes dos veículos com a Visão 360º e tenha a segurança dos seminovos vistoriados.
Aproveite o Super Preço, com valores abaixo da tabela FIPE e conte com a conveniência do Car Delivery, recebendo o veículo em casa. Você também pode usar seu carro como parte do pagamento e receber a diferença com a Troca com troco.
Além disso, oferecemos opções de financiamento de até 100% do valor em até 60 vezes. Confira aqui opções para comprar carro de forma segura e prática!