Com o lançamento da linha 2025 do Commander, a Jeep baixou os preços em até R$ 40.700. O SUV ficou mais acessível. Mas a nova tabela não mexeu na posição do modelo no ranking de carros de sete lugares mais baratos do Brasil.
Ficou curioso para saber quais são os dez carros de sete lugares mais acessíveis? Então confira na lista a seguir, que tem SUVs compactos, médios e grandes, uma minivan e até modelos premium.
Montado na fábrica de Itatiaia (RJ), o Discovery Sport é o modelo mais acessível da Land Rover no mercado brasileiro. Mesmo assim, é um SUV de responsa.
Com 4,60 m de comprimento, 2 m de largura, 1,72 m de altura e entre-eixos de 2,74 m, tem porte de SUV médio e sofisticação digna dos premium, com itens como a multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas, além do motor 2.0 flex de 240 cv.
O Toyota SW4 compartilha com a picape Hilux uma fama de robustez que já dura décadas. Por isso mesmo, é uma opção para as famílias aventureiras que precisam de um SUV de sete lugares.
A versão SRX Platinum de sete lugares é a intermediária da linha. Tem motor 2.8 turbo diesel de 204 cv, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4. Já a lista de equipamentos tem sete airbags e o pacote tecnológico Toyota Safety Sense.
Importado do México, o Mercedes-Benz GLB 200 é a opção mais acessível entre os sete lugares das marcas premium. De porte médio, tem 4,63 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,66 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. É equipado com um motor 1.3 turbo de 163 cv e câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem.
Tem desempenho bem razoável para um sete lugares, acelerando de zero a 100 km/h em 9,1 segundos. De série, tem itens como ar-condicionado de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos e memória de posição.
Esse aí é o preço da linha 2024 do Chevrolet Trailblazer. Mas se você é daqueles que gostam de novidades, estão é melhor esperar a chegada da linha 2025 do SUV grandalhão, que estreia em breve com uma série de mudanças.
Além da grade frontal redesenhada, o SUV terá outras novidades - que já vimos na nova picape S10, como o motor 2.8 turbo diesel atualizado (207 cv de potência), câmbio automático de oito marchas e o interior com novo painel digital.
O Pajero Sport HPE é uma aposta no custo-benefício para quem precisa de um SUV de sete lugares. É um modelo valente e robusto, com chassi de picape e tração 4x4 com reduzida. Já o motor é um 2.4 turbodiesel, que desenvolve 190 cv de potência. O câmbio é automático, de oito marchas.
Com 4,79 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,81 m de altura e entre-eixos de 2,80 m, é um sete lugares bem grandalhão. Mesmo nessa versão de entrada, tem itens como ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED e banco do motorista com ajustes elétricos.
O SUV médio Volkswagen Tiguan retornou recentemente ao mercado brasileiro, na versão única R-Line e com o visual atualizado. Além disso, tem motor 2.0 de 186 cv, tração dianteira e câmbio automático de oito marchas.
Mesmo sem ser empolgante como o antigo Tiguan R-Line de 220 cv, ainda é um SUV competentíssimo, bom de guiar e com desempenho na medida. Pra completar, tem uma bela lista de equipamentos e acabamento caprichado da cabine.
O Jeep Commander Longitude 2025 ficou R$ 15.600 mais barato que na linha 2024. O que certamente ajudou a tornar o custo-benefício do modelo mais atraente, já que o SUV da Jeep ficou também mais completo.
Equipado com o motor 1.3 turbo de 185 cv, o modelo agora tem o sistema semiautônomo de direção de série. Isso e itens como o porta-malas com abertura elétrica, painel digital e bancos de couro.
Esse Tiggo 8 Max Drive não é o híbrido plug-in. Mas mesmo com um conjunto motriz 100% a combustão (1.6 turbo de 187 cv e câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem), ainda pode ser uma belíssima compra.
Mesmo custando menos de R$ 180 mil, o Tiggo 8 Max Drive é um carro bem equipado, com itens como tampa do porta-malas, chave presencial, bancos dianteiros elétricos, controlador adaptativo de velocidade, seis airbags e ar-condicionado de duas zonas.
Não é só o SW4 que tem uma legião de fãs. Segundo a Chevrolet, a Spin tem uma taxa de fidelidade do cliente de 70%, a mais alta da linha atual da marca. Na linha 2025, o modelo incorporou mudanças profundas, mas manteve o veterano motor 1.8 8V, que desenvolve módicos 111 cv.
A versão LTZ é a mais acessível com os bancos no porta-malas. De série, tem ar-condicionado automático, sensor de chuva, faróis de LED com acionamento automático, seis airbags e sensor de estacionamento.
Carro de sete lugares mais acessível do Brasil, o C3 Aircross 7 Feel não é um daqueles automóveis que chamam a atenção pela sofisticação. Mas cumpre o que promete, e até mais: tem espaço de sobra na cabine e um belo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.0 turbo de 130 cv e pelo câmbio automático CVT.
De série, essa versão Feel é bem espartana, mas com o kit básico de sobrevivência: tem ar-condicionado, vidros e travas elétricas e direção elétrica, além da multimídia com tela de 10 polegadas e espelhamento sem fio.
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