A Voltz Motors está cheia de energia - com trocadilho, por favor - e nos dá uma notícia nova quase todos os dias. Agora, a marca anunciou que a linha 2022 da moto elétrica EVS tem várias melhorias em relação ao modelo 2021, e que elas foram feitas a pedido dos clientes.
Assim, a EVS modelo 2022 passou pelos seguintes aprimoramentos: burrinho de freio, reservatório do fluido, manopla e pinças são peças novas, os manetes de embreagem e de freio passaram a ter ajuste no ângulo de abertura, a rabeta traseira ganhou reforço metálico e a falsa tomada de ar sob o assento foi eliminada. Além disso, a tomada lateral de carregamento ganhou vedação reforçada.
Como podemos ver, as principais melhorias foram feitas mesmo no sistema de freios da moto - com foco maior no dianteiro. E olha que a EVS já freava bem - embora o sistema fosse meio "borrachudo", mesmo. Na nova rabeta a distância entre a peça e o pneu ficou maior, evitando que uma raspe na outra mesmo quando a moto está bem carregada de peso.
Melhor ainda é que o preço da Voltz EVS não mudou e continua em iniciais R$ 19.990 (sem frete) para o modelo com uma bateria - uma segunda bateria custa mais R$ 4.500.
As outras especificações da moto continuam as mesmas de antes: suspensão dianteira invertida, freio dianteiro a disco duplo, iluminação totalmente por LEDs, painel de TFT colorido com conexão Bluetooth e sistema de monitoramento das funções em nuvem.
O motor de 3.000 Watts é alimentado por baterias Samsung de 72 Volts e 33,6 Ampéres. Com ele, a motoquinha elétrica vai de zero a 100 km/h em 6 segundos e chega à velocidade máxima de 120 km/h. A autonomia com uma bateria é de 120 quilômetros e com duas bateriais, de 180 quilômetros (números obtidos com velocidade média de 35 km/h).