Hoje em dia, mais do que em qualquer momento na história, o que acontece de um lado do mundo interessa ao outro lado. O universo automotivo está globalizado e rapidamente um mesmo veículo está rodando em vários países do mundo. Por isso, atenção ao novo BYD Chaser 07, que acabou de ser apresentado no Salão de Xangai.
Isso porque a BYD já está no Brasil e o novo sedã cairia bem por aqui, em um nicho mais "premium". Mas, antes, suas vendas começarão lá na China no segundo semestre deste ano - depois disso, o mundo é um quintal.
O Chaser 07 tem 4,98 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos - é um sedã grande para os padrões brasileiros. Híbrido plug-in, tem um conjunto motriz formado por um motor a gasolina 1.5 litro aspirado ou turbinado, cujos números de potência não foram divulgados.
Terá duas opções de bateria, cujas capacidades não foram divulgadas. Mas a BYD diz que, com a mais potente, o carro é capaz de rodar até 200 quilômetros em modo 100% elétrico. Isso lhe dá uma grande autonomia e proporciona bastante economia de combustível.
Segundo a fabricante, o Chaser 07 consegue anotar médias de consumo de 25,6 km/l. Além disso, o desempenho é forte: vai de zero 100 km/h em 7,9 segundos - um ótimo número para um sedã grande. Os preços oficiais não form revelados, mas a imprensa internacional estou valores entre 200 mil e 250 mil yuans - ou algo entre R$ 145 mil e R$ 180 mil, em conversão direta.