Um dia após o seu lançamento, o BYD Dolphin parece ter agradado ao público. Segundo a assessoria da marca, entre o anúncio do preço do carro (R$ 149.800) até as 18h de ontem (28/6), o modelo registrou uma venda a cada dois minutos e meio. Ou seja, 146 unidades já foram encomendadas na enxuta rede de 18 concessionárias da marca no Brasil.
O modelo estreou ontem e a BYD diz que, segundo o Inmetro, o Dolphin é o veículo com melhor eficiência energética à venda do país. É o primeiro carro da marca com o design da linha "Ocean", inspirada em animais marinhos e ondas do mar - e com um nome que alude ao tema, já que "Dolphin" é "golfinho", em inglês.
Vale lembrar que o Dolphin é um automóvel 100% elétrico. O conjunto mecânico é composto por um motor de 95 cv e 18,4 kgf.m. Com tração dianteira, acelera de zero a 100 km/h em 10,9 segundos e chega à velocidade máxima de 160 km/h. Com sua bateria de 44,9 kWh, roda até 291 quilômetros com uma carga - autonomia certificada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Com 4,13 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,70 m, o BYD Dolphin tem dimensões de hatch compacto. Em porte, fica posicionado acima de concorrentes como Renault Kwid E-Tech e JAC E-JS1.
O Dolphin EV é o quinto veículo de passeio da BYD no país. A linha já é composta pelos modelos 100% elétricos Tan EV, Han EV e Yuan Plus EV, e pelo híbrido Song Plus DM-i.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!