Novo Mercedes-Benz Classe A deverá ser híbrido

O modelo atualizado será lançado no Brasil em breve e pode ter uma versão equipada com sistema híbrido-leve de 48 volts

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mercedes-Benz Classe A deverá ser híbrido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Mercedes-Benz Classe A está prestes a ser lançado no Brasil e deverá chegar com uma novidade importante. De acordo com uma nova tabela do Inmetro, recém-divulgada, a versão hatchback do modelo poderá ter uma versão equipada com um sistema híbrido-leve de 48 Volts.

Novo Mercedes-Benz Classe A
O novo Classe A será apresentado pela Mercedes-Benz no Brasil em breve
Crédito: Divulgação
toggle button

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo eletrificado em questão é o novo Mercedes-Benz Classe A na configuração A200 AMG Line, que aparece na atualização do órgão como sendo um carro híbrido.

Lá fora, o modelo tem motor 1.3 turbo, que entrega até 163 cv de potência e torque máximo de 27,5 kgf.m. O pequeno motor elétrico adiciona 14 cv em situações específicas, como retomadas, por exemplo. Ainda segundo o Inmetro, com essa configuração o carro exibe consumo de 14,4 km/l na estrada e 12,3 km/l na cidade. O câmbio será  automatizado, com dupla embreagem e sete velocidades.

De acordo com a tabela de preços da Mercedes-Benz, o Classe A A200 AMG Line 2023 custará a partir de R$ 344.900, enquanto a versão A250, equipada com um motor 2.0 turbo a combustão, sem sistema híbrido-leve, estará disponível por iniciais R$ 352.900.

Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!

Comentários