Durante o último final de semana, a BMW apresentou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, algumas das suas principais novidades para o mercado brasileiro durante o M Festival, evento focado nos clientes VIPs da marca no País. Entre os diversos modelos que foram expostos nos boxes estava o enorme X7 e sua grade colossal. O que também é superlativo é o preço de pré-venda: R$ 619.950 para a configuração xDrive50i M Sport com 7 lugares, única programada para o Brasil.
Apesar de não ser o BMW mais caro do país, o X7 passa a ser mais um modelo a contar com tecnologias só vistas no Série 7. Entre os itens de fábrica há portas com soft close (sistema que garante o fechamento das portas), faróis a laser, faróis de neblina de leds, bancos dianteiros ventilados, com função massagem e ajustes elétricos, teto solar panorâmico, painel revestido de couro, teto revestido de Alcantara, suspensão a ar, rodas aro 22 e central multimídia com comandos por gestos. Nas fileiras traseiras há zonas independentes de ar-condicionado e sistema independente de multimídia com TV Digital.
O motor é um V8 4.4 biturbo com 462 cv e 66,2 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração é integral.
O Z4, que já estava à venda com motor 2.0 de quatro cilindros, passa a contar com a configuração M40i com motor 3.0 de seis cilindros em linha de 340 cv, que não sai por menos de R$ 384.950.
Quem também ganhou novidade preparada pela Motorsport foi o X2, que agora conta com a versão M35i com motor 2.0 turbo de 302 cv e 45,9 kgf.m de torque. Este é o motor 2.0 mais forte da empresa.
Quem também já está no Brasil é o Série 7 na versão alongada, a M760Li, que tem entre-eixos de 3,21 metros (14 cm a mais que o Série 7 normal) e motor V12 aspirado de 609 cv e 86,7 kgf.m. A configuração custa R$ 899.950, se tornando o BMW mais caro do País.
No próximo ano, ainda sem preço definido, chegam X3 e X4 na versão M Competition, ostentando motor 3.0 de seis cilindros revalidado para 510 cv.