Novo visual, mais equipamentos de série e hotspot WiFi são as novidades da linha 2020 do Chevrolet Cruze. O modelo, que não teve atualizações mecânicas, chega às concessionárias em setembro nas configurações LT e Premier, esta, que substitui a antiga topo de linha LTZ. Os preços serão revelados só no mês que vem.
Na parte frontal, o veículo importado de Rosário, Argentina, recebe a nova identidade visual da marca, com alterações na grade e para-choque, que deram ar ainda mais agressivo ao carro por conta das entradas de ar mais amplas. Já a extremidade traseira tem como protagonista as novas lanternas com desenho dos LEDs renovado.
O interior, por sua vez, teve atualizações pontuais. A tela digital do painel de instrumentos teve layout atualizado, enquanto a central multimídia MyLink 3 agora tem tela maior, de 8 polegadas. Ela é compatível com as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay e fica a cargo de abrigar a maior estrela do Cruze 2020, o WiFi nativo.
Disponível somente na versão topo de linha Premier, ele funciona por meio de um chip com conectividade 4G da operadora Claro. Segundo a GM, permite a conexão simultânea de até sete aparelhos, inclusive, fora do carro. O campo de funcionamento do sinal de internet é de um perímetro de 15 metros longe do veículo.
Quem comprar o Cruze 2020 terá 3 GB ou três meses grátis de internet. Passadas essas condições, o consumidor poderá escolher entre quatro opções de planos de dados: 2 GB, 5 GB, 10 GB e 20 GB. O pacote de dados poderá ser adquirido em conjunto com o OnStar, que concentra serviços de concierge e segurança por meio de atendimento pessoal.
Até o momento, a GM não informou os preços dos pacotes.
Ainda falando sobre smartphones, outra novidade do Cruze é a capacidade para carregar celulares maiores por indução. Há também duas entradas uSB no console frontal e a possibilidade de parear dois dispositivos via bluetooth ao mesmo tempo.
Outras novidades são botão para desligamento do start-stop, além de sistema de frenagem autônoma.
Por fora, o modelo também ganhou duas novas opções de cor (marrom Capuccino e azul Eclipse) e rodas de aro 17”. As novidades são válidas apenas para a versão Premier.
Se o sedã tem a tarefa de disputar mercado com modelos consolidados como Toyota Corolla e Honda Civic, o hatch Sport6 está isolado. O único hatch médio de marcas generalistas à venda no Brasil é o Volkswagen Golf, mas somente na versão esportiva GTI.
Atualmente o a R$ 99.290 na versão LT. O preço é válido para ambas as categorias. Já na opção LTZ, o sedã sai por R$ 108.990, enquanto o Sport6 é R$ 1.000 mais caro.