O ano de 2020 será tão movimentado quanto 2019 para a Chevrolet. Depois de prometer e cumprir lançar 20 modelos este ano, a marca americana promete sete novos modelos para o próximo ano. O primeiro deles nós já conhecemos: a nova geração do Tracker.
O novo Tracker será produzido em São Caetano do Sul, no ABC paulista, sobre a plataforma GEM, mesma que serve ao Chevrolet Onix Plus recentemente lançado. O SUV deve crescer no comprimento e principalmente no entre-eixos, passando dos atuais 2,55 m para algo próximo dos 2,60 m.
O utilitário esportivo continuará sendo oferecido apenas com motor turbo, mas com novidades. Cogita-se que o atual 1.4 de 153/150 cv conviverá com o 1.2 do Onix vendido na Argentina, só que turbinado para gerar entre 125 cv e 130 cv.
Este motor menor equiparia versões de entrada, abaixo dos R$ 90 mil. Tudo para dar mais competitividade ao Tracker para brigar com Honda HR-V, Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.
Recentemente, a S10 foi flagrada camuflada nos Estados Unidos. Aliás, trata-se da Holden Colorado, que nada mais é que versão australiana da nossa picape. Essa mudança seria apresentada no segundo semestre de 2020, possivelmente no Salão do Automóvel de São Paulo.
Apostar no Onix RS com motor turbo e câmbio manual, mas dotado de apelo esportivo, é um bom palpite. Durante o lançamento do hatch a marca não falou a respeito do esportivado, dizendo apenas que era um estudo de design e não há previsão para lançamento.
A Spin ganhará uma nova geração. Segundo a imprensa argentina, o modelo chegará em 2021, porém, como boa parte do desenvolvimento já está feito (plataforma e motores), é possível que a minivan apareça também no Salão de São Paulo.
Vale lembrar que a marca considera as versões especiais, Midnight por exemplo, como lançamentos únicos, portanto, se o Tracker tiver uma configuração dessas, será um lançamento a menos, faltando apenas duas versões para descobrirmos.
https://youtu.be/lrTYBZzwY3E