Depois do WM1 ter noticiado que o novo Chevrolet Tracker custaria a partir de R$ 82 mil e teria cinco versões, a Chevrolet resolveu abrir o jogo. A terceira geração do SUV estava prevista para ser lançada no dia 21, mas devido ao coronavírus, a marca parece ter optado por antecipar as informações sobre o carro.
O novo Chevrolet Tracker ganhou 2 cm no comprimento (4,27 m), na largura (1,77 m) e no entre-eixos (2,57 m). Na altura, o SUV ficou 5 cm mais baixo, totalizando agora 1,62 m. O porta-malas tem 393 litros de capacidade, contra 306 litros da geração anterior.
O modelo, conforme já havíamos dito, terá cinco versões. Duas usam o motor 1.0 três-cilindros turbo que estreou no Oni, com 116 cv de potência e 16,8/163 kgf.m a 2.000 rpm. As demais vão de 1.2, também turbinado e tricilíndrico, com 133/132 cv e 21,4/19,4 kgf.m a 2.000 rpm.
O câmbio manual de seis marchas só está disponível na versão de entrada 1.0. As outras usam caixa automática de seis velocidades.
Desde a versão a Turbo 1.0 manual, o novo Chevrolet Tracker com seis airbags, assistente à partida em rampas, central MyLink com tela de 8", wi-fi a bordo, sensor de ré, ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, direção elétrica e trio elétrico. Além dos agora obrigatórios controles de estabilidade e tração e Isofix.
O modelo ostenta itens de condução semi-autônoma. Frenagem automática de emergência e estacionamento automático estão presentes, mas só na topo de linha Premier, de R$ 112 mil.
Equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, sensor de ré, central multimídia MyLink - com tela de 8", conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, comandos no volante e entrada USB -, wi-fi nativo (pacote de internet pago à parte), ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico (vidros com sistemas "um toque" e anti-esmagamento), tomada USB dupla traseira, coluna da direção com ajustes de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de troca de marcha, regulagem de altura dos faróis, tela TFT de 3,5" no quadro de instrumentos, rack no teto e rodas de liga leve com aros de 16".
Equipamentos a mais que a 1.0 Turbo: câmbio automático de seis marchas, câmera de ré, chave presencial para partida do motor por botão e abertura/travamento das portas, controle de cruzeiro, start/stop do motor, luzes de leitura para motorista e passageiro, grade frontal com detalhes cromados, adesivo escurecido na coluna central, maçanetas e capas dos retrovisores na cor do veículo e rack do teto na cor prata.
Esta versão segue os mesmos itens de série da 1.0 Turbo, com exceção do câmbio, que neste é automático.
Equipamentos a mais que a LT 1.0 Turbo: alerta de ponto cego, rodas de liga leve aro 17", volante esportivo e bancos com revestimento premium e sensores de luminosidade e de chuva.
Equipamentos a mais que a LTZ 1.2 Turbo: alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, indicador de distância do veículo à frente, sistema de estacionamento automático, sensores de estacionamento laterais e dianteiros, retrovisor eletrocrômico, monitoramento dos pneus, carregador de smartphone sem fio, frisos cromados nas molduras das janelas, detalhes cromados nas maçanetas, para-choques pintados na cor do veículo com detalhes na cor prata, rodas de liga leve aro 17" exclusivas, retrovisores externos com luz indicadora de direção integrada, tela TFT do quadro de instrumentos colorida e bancos com revestimento exclusivo da versão.