Após confirmar que o Mini Countryman híbrido plug-in estará no Salão do Automóvel, a marca anunciou o início da pré-venda do modelo no Brasil. O preço sugerido nesse momento é de R$ 199.990.
O modelo conta com autonomia de até 40 quilômetros no modo totalmente elétrico, enquanto a recarga completa da bateria leva pouco mais de três horas. Combinado com o propulsor a combustão, a autonomia total sobe para 550 km. O propulsor a gasolina rende 136 cv de potência, enquanto o elétrico entrega 88 cv, combinados oferecerem 224 cv e 39,2 kgf.m de torque, desses 16,8 kgf.m estão disponíveis imediatamente. Segundo a Mini, o Countryman híbrido é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,8 segundos.
Entre os itens disponíveis no Mini Countryman All4, há sistema de navegação com informações de trânsito em tempo real, áudio Harmna/Kardon, compatibilidade com o sistema Apple CarPlay, faróis de led e head-up display.
Este é o primeiro modelo plug-in híbrido da fabricante britânica que será vendido no país. Vale lembrar que a BMW já vende o i3, que é totalmente elétrico, além do i8 no Brasil. O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas para o público entre os dias 8 e 18 de novembro.