Conforme antecipamos ontem aqui no WM1, a Ducati DesertX foi oficialmente apresentada no Festival Interlagos.
Big trail bem mais "raiz" do que a maioria das similares atuais vendidas no mercado brasileiro, a moto exibe design à moda anos 1990 e especificações de altíssimo nível.Ducati DesertX
O motor é o mesmo Testrastetta de 937cm3 da Monster e da Multistrada V2 S - são 110 cv a 9.250 rpm e torque de 9,3 kgf.m a 6.500 rpm.
Acredite, são ótimos números para uma moto que tem quadro de treliça em aço, 202 quilos de peso a seco e capacidade de carga de 240 quilos.
Com muitos recursos eletrônicos e tanque para 21 litros, chega por R$ 97.990. As vendas começam no próximo dia 28 de junho.
A moto tem luzes de rodagem diurnas (DRLs) com pequenos intervalos no contorno dos faróis com LEDs e a inteligente opção de pintura predominante branca com grafismos vermelhos, corpo esguio, para-brisa quase reto, banco em curva, pedaleiras largas - para uma tranquila pilotagem em pé -, e abas que abraçam o tanque.
Não há tampas laterais e, na rabeta, apenas o acabamento necessário: uma alça de segurança e a lanterna de LED embutida sob o banco.
O painel é composto por uma tela de TFT de cinco polegadas que mais parece um tablet na vertical. É rico em informações e pode ser conectado ao celular pelo Ducati Multimedia System, o que permite ao piloto ativar funções como música, chamadas e navegação por GPS.
O piloto ainda pode escolher entre dois modos de pilotagem: standard ou rally. O primeiro fornece informações para estrada: conta-giros e velocímetro são mais visíveis, bem como marcha engatada e o nível de combustível. Já o modo rally simula o funcionamento do trip master usado nas motos de rali e permite ajustar manualmente a indicação do hodômetro com o uso dos botões do punho esquerdo.