Quando a Chevrolet anunciou ainda no ano passado que só lançaria um modelo inédito no Brasil em 2017, logo nasceram as especulações de que esse carro seria um SUV para substituir o Captiva. Em janeiro último, o WM1 apurou que esse utilitário é o Equinox e, nesta segunda-feira (27), a montadora confirmou a informação de maneira oficial.
A nova geração do modelo será fabricada no México a partir de maio. De lá, ela vem para nosso mercado no segundo semestre. “Este é o ano dos SUVs na Chevrolet, e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, considerou o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga.
O utilitário esportivo divide plataforma com o Cruze. Nos Estados Unidos, é equipado com motores 1.5 turbo de 173 cv e 28 kgf.m de torque, além de um 2.0, também turboalimentado, 255 cv e 36 kgf.m de torque, ambos a gasolina. Outra opção vendida por lá é um 1.6 turbodiesel de 137 cv e 32,6 kgf.m. Para todas as opções, o câmbio é automático de nove velocidades e tem opção de tração nas quatro rodas.
A GM ainda não confirmou quais versões e motores devem ser comercializados no Brasil.