A Honda divulgou na tarde desta quarta-feira (7) a linha 2020 do Civic, que aumentou consideravelmente de preço. Agora, a versão Sport custa R$ 97.900 (era R$ 92.300 na linha 2019). Já a configuração mais cara, Touring, equipada com motor 1.5 turbo e câmbio CVT, agora sai por R$ 135.900 (custava R$ 128.900). Também há uma nova versão de entrada, chamada LX.
As mudanças são justificadas pelo aumento de equipamentos e pelas novidades visuais (que nada mais são que reajustes no para-choque frontal e novas rodas de liga leve). Confira todos os preços:
Além do que já era oferecido (clique aqui para ver o catálogo), vem com as novas rodas de liga aro 17, suspensão traseira independente, seis airbags e sistema de ar-condicionado digital.
Agrega ao que já existia faróis com acendimento automático; aerofólio traseiro; acabamentos externos pintados de preto brilhante e rodas escurecidas.
Ganha bancos de couro (em duas opções de cores), retrovisor com função eletrocrômica e sistema de áudio com oito alto-falantes.
Recebe na linha 2020 ar-condicionado de duas zonas com saídas de ar traseiras, sensor de chuva, chave inteligente e partida do motor por botão.
Além de oferecer o motor mais forte e potente que as outras configurações, a versão de topo adiciona ao catálogo sistema de som premium com 10 alto-falantes (de 452 watts), recarregador de celular por indução e ajuste de lombar no banco do motorista.
O Civic pode ser equipado com motor 2.0 flex de 155 cv e 19,5 kgfm de torque com etanol (150 cv e 19,3 kgfm com gasolina) ou com o 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 kgfm, ambos agora acoplados somente à caixa CVT, de relação continuamente variável, mas que simula sete marchas.
A partir de agora não há mais opção de câmbio manual, pois segundo a Honda não havia demanda suficiente para justificar tal oferta. A novidade chega às lojas nas próximas semanas. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.