A Mercedes-Benz traz o novo CLS para o Brasil com novidades no sistema de propulsão. O cupê de quatro portas chega em duas versões: 450 4MATIC e 450 4MATIC Sport. O preço parte de R$ 466.900 e chega aos R$ 499.900 na topo de linha.
A grande novidade é o sistema híbrido leve EQ Boost, o mesmo já presente no Classe C. Portanto, há um motor elétrico de 22 cv de potência, que auxilia o propulsor a combustão em condições que exigem mais força, como acelerações e retomadas.
A eletricidade gerada pelo alternador é armazenada em duas baterias. A convencional de 12 volts alimenta os sistemas do carro (iluminação, ignição, sistema de entretenimento, etc), enquanto a outra, de 48 volts, fornece energia para o motor elétrico.
Embora seja considerado um “híbrido leve”, o CLS não é capaz de se locomover apenas com eletricidade. O motor elétrico é conectado a um a gasolina, com seis cilindros em linha, 367 cv e 51 kgf.m de torque. A transmissão é a nova automática de nove marchas.
Entre os itens, destaque pra os faróis multibeam LED, que permite um ajuste eletrônico automático para não ofuscar quem trafega no sentido contrário. Há ainda piloto automático adaptativo, assistência ativa de limite de velocidade e de frenagem com função Cross-Traffic (monitoramento de trânsito), nove airbags, sensor de ponto cego e auxiliar de manutenção em faixa de rodagem.
O CLS 450 ainda vem com sistema de som Burmester com 590W de potência e sistema cockpit widescreen, que une duas telas digitais de 12,3 polegadas em um único display de vidro panorâmico.