A Nissan se prepara para atualizar praticamente toda sua gama de produtos no Brasil. Se os modelos mais comentados são os novos Versa e Kicks, uma imagem obtida por Andre Gessner, publicada em seu perfil no Instagram, mostra as demais novidades.
A primeira delas é o V-Drive, que já foi “apresentado”. Trata-se do antigo Versa, que será rebatizado para conviver com a nova geração. Aliás, é provável que perca versões quando a nova geração do sedã chegar para abrir espaço em termos de preços.
Antes mesmo da chegada do novo Versa, segundo o calendário postado, a Nissan lançará uma série especial para a picape Frontier. Batizada de Treme Terra, a configuração deve ter apelo voltado para o off-road. A apresentação está prevista para setembro de 2020.
Depois de muito se falar, o novo Versa finalmente tem data pra chegar ao Brasil. O modelo foi prometido pela marca para o meio do ano, mas a pandemia atrapalhou os planos. Recentemente, a empresa afirmou que o lançamento ocorrerá no último trimestre.
Segundo a postagem, o sedã chega em novembro de 2020. Grande esperança da marca para ganhar espaço entre os novos concorrentes (Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Viruts), o Versa será importado do México em quatro versões e deverá apelar para espaço e equipamentos, uma vez que manterá o motor 1.6 aspirado.
Em fevereiro de 2021, novamente segundo o calendário postado, o Kicks reestilizado passa a ser fabricado no Brasil. Inclusive, o velho e atual March deixará de ser produzido em Resende (RJ) para abrir mais espaço para a linha de montagem do SUV.
Futuramente, o hatch pode até voltar com a nova geração, mas não deve acontecer antes de 2022.
Ainda não sabemos se já no segundo mês do próximo ano a Nissan iniciará a oferta do Kicks e-power, que combina motorização a combustão com um propulsor elétrico, como já explicamos.
A nova geração do sedã médio também está confirmada para o Brasil, mas sem data prevista. O calendário diz apenas que o modelo chegará em 2021, sem especificar em qual mês. Ainda não há detalhes a respeito de motorização e equipamentos, mas espera-se que o Sentra dê um salto em tecnologia para se igualar aos rivais Toyota Corolla e Honda Civic.