A Nissan anunciou uma série de novos modelos e renovações que chegarão aos mercados globais nos anos fiscais de 2025 e 2026 (o ano fiscal da Nissan inicia em abril e acaba em março). Enquanto o Brasil aguarda a nova geração do Kicks, outros locais receberão uma enxurrada de produtos, que incluem SUVs, carros elétricos e até novas picapes.
A montadora japonesa anunciou que serão introduzidos novos produtos e tecnologias inovadoras, com um foco especial em eletrificação, tecnologias de assistência ao motorista e uma ampla gama de opções de motorização para atender às demandas regionais.
DESCONTO DE 20%: ANUNCIE HOJE SEU CARRO USADO NA WEBMOTORS
O que esperar das inovações da Nissan
Entre as principais inovações, a Nissan aposta fortemente no sistema e-POWER de próxima geração, que estará disponível em vários modelos.
Esse sistema promete mais eficiência e sofisticação, com a redução de emissões e melhorias significativas no desempenho, particularmente em velocidades mais altas. Modelos como o Nissan Leaf e o novo Micra elétrico (Micra é o nome do March na Europa) irão se beneficiar dessa tecnologia.
Outro destaque importante é a renovação do Nissan Leaf, agora com uma versão reimaginada como crossover, mais espaçoso e com recursos inovadores, como rodas de 19 polegadas e teto panorâmico. Para o mercado norte-americano, o carro elétrico ainda terá integração ao sistema de carregamento da Tesla, uma novidade para os modelos da Nissan.

Lançamentos da Nissan por região
Estados Unidos e Canadá
Esses mercados serão os primeiros a receber o novo Nissan Leaf, que se juntará ao Ariya no portfólio de veículos elétricos da marca. Além disso, a Nissan vai dar início às vendas do seu primeiro híbrido plug-in, o Rogue PHEV, e uma nova geração do sedã Sentra. A grande novidade para 2026 é o novo Rogue de quarta geração, que usará a tecnologia e-POWER.
América Latina (LATAM)
No mercado LATAM, a Nissan tem uma programação robusta de lançamentos. No ano fiscal de 2025, o Versa expandirá suas vendas e um novo SUV subcompacto será introduzido.
Já em 2026, a picape Frontier (chamada de Navara em outros países) ganhará design mais moderno, com uma série de tecnologias de assistência ao motorista e sistema de entretenimento aprimorado.
O X-Trail e-POWER também será expandido para mais mercados, enquanto a Infiniti, marca de luxo da Nissan, trará o crossover QX65. Resta saber se todos esses modelos chegarão ao mercado brasileiro.
Europa
A Nissan reforçará a aposta na eletrificação, com lançamentos importantes como o Micra elétrico e o Qashqai com a nova geração do sistema e-POWER.
De acordo com a marca, o Micra/March será completamente novo, desenvolvido em parceria com a Renault, e promete agradar ao público europeu com design sofisticado e dimensões compactas.
Já o Qashqai, que já foi um grande sucesso de vendas na região, trará mais eficiência e sofisticação com o novo sistema de motorização elétrica.
Japão
O mercado japonês verá o lançamento de modelos renovados, incluindo a próxima geração de uma minivan grande equipada com o sistema e-POWER. Sobre ela, a marca revelou que mais detalhes serão revelados em breve.
Por lá, o novo Leaf também será lançado como parte da renovação da linha de modelos-chave da Nissan.
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
Os lançamentos da Nissan nos demais mercados
- Oriente Médio: em 2025, o Nismo Z ampliará a gama de modelos da Nissan, oferecendo uma versão esportiva para os fãs de performance. Já a Infiniti terá o QX60 renovado, com três fileiras de bancos; e o QX80, o maior SUV da marca.
- Índia: o mercado indiano verá dois novos lançamentos: um monovolume em 2025 e um SUV compacto de cinco lugares em 2026. Esses modelos serão produzidos localmente, seguindo a estratégia de exportações globais da Nissan.
- Oceania: em 2025, a Austrália receberá o Ariya, crossover 100% elétrico, enquanto em 2026 será a vez do Patrol totalmente renovado, de uma picape de uma tonelada de capacidade e do novo Leaf.
- África: o mercado africano verá o lançamento do Magnite, SUV compacto, que será introduzido em 2025; e do Patrol, que chega ao Egito e à África do Sul no ano seguinte. Em 2026, um novo SUV de cinco lugares será lançado na região.
Comentários