A Caoa iniciou, sem muito alarde, as vendas da sexta geração do Hyundai Azera. O sedã de luxo da marca coreana chega ao Brasil em uma única versão, equipada com motor V6 de 261 cavalos de potência. Mostrado no último Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo custa R$ 269.900.
Posicionado abaixo do Genesis, modelo mais luxuoso da marca coreana vendido no Brasil até o começo desta década, o Azera 2020 também mostra seu glamour. Visualmente, ele não lembra nada aquele Azera que fez bastante sucesso por aqui quando deixou de ser vendido, em 2017.
A dianteira tem uma grade enorme e faróis afilados. Chama atenção um enorme aplique cromado na base do para-choque, ligando uma extremidade a outra.
Na traseira, as lanternas interligadas também chamam atenção, mas dão um ar de Dodge ao modelo asiático.
Debaixo do capô, um V6 com injeção direta de combustível rende 261cv e 31 kgf.m. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é dianteira. De acordo com a Hyundai, o Azera faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, número para lá de respeitável levando em consideração a aparência de tiozão.
De série, o sedã traz sete airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia de 8”, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som de alta qualidade Infinity, câmera de 360°, carregador de celular por indução, faróis e lanternas em LED, ar-condicionado de duas zonas, volante de couro com aquecimento, bancos de couro com ajuste elétrico para motorista e passageiro, sistema start-stop, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, sensor de chuva e de luminosidade, rodas de liga leve de 19”.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade