A linha DS, antes da Citröen, agora é uma submarca do grupo PSA. Assim como seria a MINI para a BMW, por exemplo. O primeiro modelo a perder o nome Citröen foi o DS5, lançado no Brasil nesta semana.
Esta quarta-feira (20) foi dia do DS3 ser atualizado, porém, somente na Europa por enquanto. Assim como seu irmão maior, além de perder o primeiro nome, ele recebu mudanças no design para se alinhar com a linguagem da submarca.
A linha mais marcante dessa linguagem é a grade dianteira, com desenho hexagonal e moldura cromada como se fossem asas. Os faróis tiveram desenho interno modifcado e iluminação toda em LED. As laternas também mudaram e adotaram desenho em 3D também em LED.
Uma nova central multimídia com tela de sete polegadas também entra no pacote da atualização. Ela conta com suporte para sistemas de espelhamento como o Apple CarPlay e AndroidAuto. Um sistema de freio automático que previne colisões a menos de 30 km/h agora vem de série.
A parte de personalização também foi incrementada com 78 possibilidades de combinação entre cor da carroceria e do teto, 10 adesivos de teto, 15 opções de roda e quatro acabamentos de teto na versão conversível.
A versão que deverá chegar por aqui continua com o motor 1.6 turbo de 165 cv, acoplado com câmbio manual de seis marchas. Na Europa, ele estará disponível para venda já no mês que vem. Por aqui, ainda não há previsão.