Novo Hyundai Santa Fe será lançado em agosto
Pela primeira vez desde 2018, o Hyundai Santa Fe é reformulado de forma significativa. O novo modelo apresenta proporções quadradas e detalhes de estilo que lembram os veículos produzidos pela Land Rover. Exibe novos faróis em forma de "H" e um visual mais "premium".Por enquanto, a fabricante está apenas exibindo o novo design do SUV, que diz ter sido moldado pelas últimas "tendências para aventureiros".
“O novo Hyundai Santa Fe é um SUV que encontra um equilíbrio perfeito entre a vida na cidade e ao ar livre, lidando com tudo, desde itinerários familiares movimentados até aventuras e acampamentos”, disse SangYup Lee, chefe do Hyundai Global Design Center. “Com sua maior distância entre-eixos, interior espaçoso e espaço na porta traseira semelhante ao de um terraço, o novo Santa Fe se apóia em seus pontos fortes de SUV para oferecer mais versatilidade do que nunca, bem como uma experiência premium ao cliente”.
Design do SUV
O formato de "H" nas luzes de rodagem diurnas na frente quadradona aludem à primeira letra da marca Hyundai e seu logotipo, com a mesma letra estilizada. As linhas retas também aparecem na parte traseira, mas com um design no mínimo controverso: p vidro traseiro é proporcionalmente pequeno, há muita chapa de metal e as lanternas são horizontais e instaladas em posição baixa.A Hyundai diz que isso foi feito intencionalmente, para equilibrar o design exterior. Outro detalhe um tanto exótico são os arcos das caixas de rodas bem definidos e abaulados. Mas é fato que, com as rodas de 21 polegadas, dão ao novo Santa Fe uma aparência robusta.
A montadora diz que essa quinta geração do Santa Fe tem uma longa distância entre-eixos (não divulgou a medida) e uma ampla porta traseira para oferecer aos proprietários bom espaço de carga. Embora também não tenha revelado o volume, os assentos totalmente dobráveis na segunda e terceira fileiras fornecerão espaço interno extra para bagagens.
Por dentro do novo Hyundai Santa Fe
O interior do novo Santa Fe parece ser bem sofisticado e segue o "estilo H" visto do lado de fora. As linhas horizontais predominam, o console central é bem alto e os assentos e os forros do teto exibem cores claras e vivas, que ajudam a dar sensação de amplitude interna. Os materiais finos, com acabamento de madeira, junto com os bancos bordados, dão um toque suave e sofisticado.E obviamente o carro está recheado de tecnologia. O SUV tem uma enorme tela curva que conecta o painel digital de 12,3 polegadas e o sistema de informação com a mesma medida.
Motorização
Embora a Hyundai não tenha fornecido nenhum detalhe técnico até o momento, o emblema "2.5T" na parte traseira confirma que o carro receberá pelo menos o motor turbo de 2.5 litros e quatro cilindros, que produz 277 cv de potência e 43 kgf.m de torque. Uma variante híbrida também estará disponível para a América do Norte. Na Europa, é possível que o SUV seja oferecido com um turbo híbrido T-GDi 1.6 de 226 cv e também em uma variante híbrida plug-in de 261 cv.No Brasil, o Hyundai Santa Fe foi comercializado até o ano de 2020. Embora tenha sido lançado por aqui apenas em 2005, a primeira geração do modelo começou a ser produzida na Coreia do Sul em 2001.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!
Comentários