Enfim, surgem os preços do novo Peugeot 208. A segunda geração do hatch da marca francesa chega ao Brasil em quatro versões com motor 1.6 flex e preços a partir de R$ 74.990. A configuração elétrica também já pode ser reservada, mas as entregas estão previstas somente para 2021, já como linha 2022, e os preços não foram adiantados.
Completamente renovado, o novo 208 chega com a mesma missão do 206 no começo dos anos 2000: alavancar as vendas da marca no Brasil. Para isso, tem design premiado na Europa e diversos equipamentos no quesito tecnologia.
Dentre os equipamentos disponíveis, de acordo com a versão, estão faróis de LEDs, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, sistema de reconhecimento de placas, câmera 360º, partida por botão e chave presencial, entre outros - os itens de condução semi-autônoma citados, obviamente, só estão na versão mais cara Griffe, de R$ 94.990.
Além disso, o novo Peugeot 208 chega de série com controles de tração e estabilidade (agora obrigatórios), quatro airbags e sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de celulares via Apple CarPlay e Android Auto.
No quesito motorização, o 208 terá como única opção, por ora, somente o conhecido motor 1.6 16V, flex, de até 118 cv e 16,1 kgf.m de torque. O câmbio disponível será sempre o automático de seis marchas.
Controles de tração e estabilidade; assistente à partida em rampas; airbags frontais e laterais dianteiros; sistema multimídia com tela de 7", conexão com celulares via Apple CarPlay e Android Auto, duas entradas USB, seis alto-falantes e Bluetooth; grade frontal cromada; DRL em LED; rodas de liga leve de 16 polegadas; ar-condicionado digital; direção elétrica; trio elétrico; computador de bordo; volante com ajustes de altura e de profundidade; controle de cruzeiro; chave tipo canivete com telecomando das portas; travamento automático das portas a partir dos 10 km/h; banco do motorista com regulagem de altura;.
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de teto panorâmico de vidro e câmera traseira de estacionamento.
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de aribags de cortina; rodas diamantadas; ar-condicionado com função automática; painel i-Cockpit em 3D; volante multifuncional revestido de couro; bancos em Alcantara; apoio de braço para o motorista; carregador de smartphone por indução; chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor.
Todo o conteúdo das versões anteriores acrescido de faróis Full LED; câmera de manobra com visão 180°; sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro; alerta de colisão; sistema de frenagem automática de emergência; alerta e correção de mudança involuntária de faixa; farol alto inteligente; sistema de reconhecimento de placas de velocidade.
A marca também anunciou que as seis primeiras revisões do carro vão totalizar R$ 3.912 nas seis primeiras visitas - contra R$ 4.143 do Peugeot 208 anterior. Em outubro, a empresa também promete lançar um programa capaz de incluir despesas de seguro e manutenções nas parcelas do financiamento.