Volvo S60 chega com a missão de peitar os alemães

Sedã médio da marca sueca quer mexer no mercado e encarar Mercedes e BMW, como fez a linha XC no segmento de SUVs

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo S60 chega com a missão de peitar os alemães
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A trinca de alemães que domina o segmento de sedãs premium ganhou um concorrente de peso, o Volvo S60. O sedã da marca escandinava chega firme para peitar os líderes. Para isso, preços e pacotes de equipamentos atraentes são o chamariz. O objetivo é causar o mesmo impacto que os SUVs da linha XC provocaram e que fazem a Volvo bater recordes no Brasil.

O S60 chegou com atributos. Para ter certeza disso basta ler as primeiras impressões do carro feitas aqui mesmo no WM1.  Em um segmento que recuou quase 36% em julho de 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018, o S60 pode virar, sim, uma das referências. Até porque o momento é bom para a marca: só no mês passado a Volvo comemorou uma alta de 27,9% nas vendas no Brasil.

New Volvo S60 R Design Exterior
Novo Volvo S60 quer brigar de igual para igual com Mercedes, BMW e Audi
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O preço do S60 é idêntico ao do recém-lançado e mais moderno da trinca alemã BMW Série 3. Custa entre R$ 195.950 e R$ 269.950. Ao todo, são quatro versões, sendo que três delas já estão disponíveis por aqui (Momentum, Inscription e R-Design). A Polestar, topo de linha, chegará no fim do ano.

OFERTAS WEBMOTORS

Novo BMW Série 3 é considerado um dos melhores da história da marca bávara
Crédito: Divulgação
toggle button

Líder desse segmento, o Mercedes-Benz Classe C perdeu quase 50% de vendas em agosto em comparação com o mesmo período de 2018. O modelo custa a partir de R$ 194.900 e, assim como S60, também tem uma versão com sistema híbrido, não tão desenvolvido como o do sueco, mas que proporciona economia de combustível.

Mercedes-Benz Classe C perdeu fôlego nas vendas
Crédito: Divulgação
toggle button

O mais discreto do trio é o Audi A4. Com uma reestilização recém apresentada na Europa e que chegará ao Brasil em breve, o sedã é também o mais barato. Os preços partem dos R$ 175.990, mas nem isso tem sido suficiente para impulsionar as vendas do carro. Foram apenas 22 emplacamentos em julho, número menor até do que do A3 Sedan.

Audi A4 já foi remodelado lá fora e aqui patina em vendas
Crédito: Divulgação
toggle button

Com o segmento cada vez mais encolhido e com a ascensão dos SUVs, é improvável que o S60 revolucione muito o mercado. Contudo, pelo que o sedã da Volvo apresentou nas primeiras impressões, é bom os alemães se cuidarem. Tem gente nova no páreo.

VÍDEO

Comentários
Wid badge