5 motos naked: mecânica exposta para te seduzir

Listamos aqui modelos para você entrar no mundo das motos sem carenagem e desfilar bonito pelas ruas

  1. Home
  2. Motos
  3. 5 motos naked: mecânica exposta para te seduzir
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Muita gente ainda não sabe, mas as motos modelo naked recebem esse nome porque a palavra "naked" significa "nu" em inglês. E o que uma coisa tem a ver com outra? É que essas motos são nuas, mesmo: não têm carenagens ou qualquer acabamento que esconda suas partes íntimas - leia-se motores, radiadores e demais componentes que estiverem presentes.

Leves, ágeis e bonitas, as naked são as preferidas de muitos brasileiros, que dispensam "roupas" complementares e gostam de exibir os detalhes de suas máquinas. Então listamos aqui cinco modelos de baixa a média cilindrada, e suas principais características, para te ajudar a definir aquela que mais seduz seu coração. Confira logo abaixo:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cinco motos naked para seduzir seu coração

Honda CB 250 Twister: R$ 15.790 (CBS) / R$ 16.990 (ABS)

A mais barata das naked de nossa lista é um modelo consagrado. A Honda CB Twister teve uma primeira encarnação entre 2001 a 2009. Aí foi substituída pela CB 300R. Mas voltou em 2016 para substituir sua substituta.

Extremamente confiável, tem motor monocilíndrico flex refrigerado a ar com 249 cm³, até 22,6 cv de potência e 2,2 kgf.m de torque, câmbio de seis marchas e ciclística invejável. Um ótimo começo.

Extremamente confiável, a Honda CB Twister custa a partir de R$ 15.790
Crédito: Divulgação
toggle button

Yamaha MT-03: R$ 26.290 (ABS)

Um degrau acima do modelo da Honda, é mais sofisticada e completa. Tem quitutes como shift-light e um lindo painel digital, e seu design modernoso e com aspecto robótico é tão polêmico quanto instigante.

O motor é bicilíndrico de 321 cm³ com refrigeração líquida, divertidos 42 cv de potência e eficientes 3 kgf.m de torque. Para causar inveja nos amigos.

A Yamaha MT-03 aposta no design robótico e no bom desempenho do motor
Crédito: Divulgação
toggle button

BMW G 310 R: R$ 26.500 (ABS)

Com o pedigree da marca alemã, a G 310 R exibe um visual harmonioso e relativamente discreto. Mas esse design já mudou lá fora e deve sofrer alterações aqui ainda este ano - a moto ficou mais bonita e agressiva.

O desempenho é dócil e bastante satisfatório, embora sua mecânica seja relativamente simples: motor monocilíndrico refrigerado a ar com 313 cm³, 34 cv de potência e 2,9 kgf.m de torque. Mas estão lá características bacanas como suspensões dianteiras invertidas e painel digital. É desfile certo.

A BMW G 310 R é a mais careta dessa lista, mas isso vai mudar este ano
Crédito: Divulgação
toggle button

KTM 390 Duke: R$ 27.990

É a moto mais radical dessa lista. A KTM 390 Duke une design agressivo e exótico, refinamento mecânico, suspensões rígidas para permitir uma tocada mais nervosa e uma personalidade única, que dá ao piloto aquela sensação de estar em um modelo muito exclusivo - que ela é, mesmo.

Tem suspensões dianteiras invertidas, manetes de freio com ângulo de abertura regulável e painel de TFT, entre outros baratos. O motor é monocilíndrico e refrigerado a ar, mas rende surpreendentes 44 cv e 3,7 kgf.m. Para quem dá mais valor ao desempenho do que ao conforto.

A KTM 390 Duke tem refinamento mecânico e é a única com painel de TFT
Crédito: Divulgação
toggle button

Kawasaki Z 400: R$ 27.990 (ABS)

Lembra da cobiçada Kawasaki Ninja 400? Pois a Z 400 é praticamente uma Ninja 400 sem carenagem. Isso quer dizer que exibe o mesmo desempenho divertido daquela, porém com um design próprio, de muito bom gosto - embora nem tão radical. A mecânica é acima de qualquer suspeita: motor bicilíndrico de 399 cm³ refrigerado a água, com 48 cv de potência e 3,9 kgf.m de toque.

Tem embreagem assistida e deslizante, indicador de condução econômica e ajustes no guidão, pedais e banco, para permitir que diferentes pilotos encontrem a posição adequada. Para quem gosta de acelerar, mas não dispensa o conforto.

Espécie de Ninja 400 sem carenagem, a Z 40 repete o desempenho instigante da esportivinha
Crédito: Divulgação
toggle button
Tags:Lista
Comentários
Wid badge