A Bajaj continua mostrando que veio ao mercado brasileiro para ficar. A marca acaba de inaugurar mais duas concessionárias, ambas em Pernambuco - uma em Recife e outra em Caruaru. Com as duas novas lojas, agora a marca tem 14 pontos de venda espalhados pelo país.
A rede atual tem lojas em Campinas (SP), Jundiaí (SP), Santo André (SP), três em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Taguatinga (DF), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belém (PA), Recife (PE) e Caruaru (PE).
Claro que ainda é pouco perto das centenas de concessionárias que marcas gigantes como Honda e Yamaha têm no Brasil. Mas, para se ter uma ideia de como o número é contextualmente relevante, a Triumph - por exemplo -, que está no país há muito mais tempo, tem 31 concessionárias.
As duas novas lojas pertencem ao grupo Viasul, que já é dono da loja Newvia Bajaj, em Salvador, na Bahia. O fato de um mesmo grupo investir em três lojas, em cidades diferentes, mostra que a Bajaj está de fato levando adiante seu plano de expansão progressivo e sustentável por aqui.
Aliás, até o fim deste ano a Bajaj pretende triplicar sua rede de concessionárias no Brasil em relação ao fim do ano passado. Serão nada menos que... 30 concessionárias! Já estão confirmadas novas concessionárias Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Macieó (AL), Manaus (AM), Marabá (PA) e pelo menos mais duas em São Paulo (SP).
Vale lembrar as palavras de Rakesh Sharma, Diretor Executivo da Bajaj Auto Limited, quando veio ao Brasil para inaugurar as operações da marca por aqui, em 2022: "Nós apostamos alto no Brasil. E quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo".
A Bajaj também terá linha de montagem própria em Manaus (AM). A capacidade de produção inicial será de 20 mil motos por ano e as operações deverão começar em maio do ano que vem.