A Bajaj segue revelando seus planos para o mercado brasileiro a conta-gotas. A marca confirmou, na Índia, que os primeiros modelos a serem vendidos por aqui serão mesmo a Dominar 400 e a Pulsar N250 - conforme antecipamos aqui na última quarta-feira (15/6).
A previsão é de que as operações comecem entre o fim de agosto e meados de setembro. As motos serão produzidas no Brasil, mas no tradicional esquema CKD: virão desmontadas da Índia e serão montadas em Manaus, dentro da fábrica da Dafra.
Vale lembrar que a Dafra tem tradição nesse tipo de parceria - tanto BMW quanto KTM já montaram motos em suas instalações, entre outras marcas.
Também conforme antecipamos anteontem, as operações da Bajaj no mercado brasileiro serão através de uma subsidiária da matriz, como é o caso da conterrânea Royal Enfield, e não via importador ou representante local, como é o caso de Suzuki e Haojue. Isso dá mais segurança aos futuros compradores das motos da marca e é sinal de que a marca tem, realmente, intenção de se estabelecer no país com atividades de longo prazo.