A Bajaj continua sua jornada de crescimento planejado, progressivo e sustentável no mercado brasileiro. A marca indiana anunciou esta semana, em São Paulo (SP), que sua linha de montagem em Manaus (AM) começará a funcionar no próximo mês de junho.
Até agora, a montagem das motos da marca na capital manauara têm sido em parceria. Os três modelos comercializados no país desde 2022 - as Dominar 160, 200 e 400 - são montados dentro das instalações da Dafra. Esse esquema de produção já foi aplicado por diversas outras fabricantes, de BMW a Royal Enfield - que, depois, passaram a produzir em suas próprias linhas de montagem.
A planta da Bajaj terá capacidade para fazer 20 mil motos por ano. Com a produção própria, a marca também promete expandir sua rede de concessionários para pelo menos 30 lojas ainda em 2024. Vale lembrar que, em todo o ano passado, a marca vendeu pouco mais de 3.900 motos no mercado brasileiro. E que a Dominar 400 tem fila de espera...
Estão previstas novas concessionárias autorizadas em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (PE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA).
Além de confirmar o início das operações próprias em Manaus (AM), a Bajaj também comunicou que lançará dois novos modelos no Brasil ainda este ano. No entanto, não revelou quais serão - uma provavelmente será a scooter elétrica Chetak, que está em processo de homologação no país. Por fim, os modelos Dominar 160 e 200 deverão passar por suas primeiras atualizações, algo que já ocorreu lá na Índia.
VÍDEO RELACIONADO