Venhamos e convenhamos: raras são as fabricantes de motos do mundo capazes de fazer motocicletas com visual tão arrebatador como a Ducati italiana. E mais uma vez a marca de Borgo Panigale impressiona: acaba de mostrar a street cruiser XDiavel V4 linha 2026.
A Diavel e XDiavel são modelos conhecidos em todo o mundo. A linha foi lançada em 2011 como Diavel 1260 S e, de lá pra cá, passou por aprimoramentos e teve diversas versões - V4, V4S, 1260 S Black and Steel e Diavel for Bentley, entre outras. Nesse meio tempo, ganhou importantes prêmios de design como o "Red Dot Award" e o "Good Design Award".
Cada detalhe da XDiavel sempre foi pensado para impressionar: repare a incrível roda traseiraJá pensou em ter uma Ducati na sua garagem? Confira as ofertas aqui!
Nesta nova geração, exibe um design ainda mais bonito e um novo motor V4. Quanto ao visual, como definir um modelo que une conceitos de naked e custom e, no fim das contas, tem como resultado linhas harmoniosas, elegantes e agressivas ao mesmo tempo?
Convido o caro leitor a conferir - e definir - por conta própria o que acha do novo farol tipo meia-lua com halo de luz de rodagem diurna (DRL), do novo tanque esculpido - mais moderno e aerodinâmico -, do escape com quatro ponteiras que parece uma arma de guerra e dos piscas de LED afilados, que parecem camuflados.
Eu só digo uma coisa: vai ser bonita assim lá na minha garagem!
Motor V4 não é novidade na XDiavel, mas esse Granturismo é inédito na moto. É o mesmo usado na Multistrada V4, com quatro cilindros em V e 1.158 cm³, mas aqui entrega 168 cv de potência a 10.750 rpm e torque de 12,8 kgf.m a 7.500 rpm. Com esse V4, a XDiavel vai de zero a 100 km/h em menos de 3 segundos - é coisa de moto superesportiva!
Além dessa nova usina de força, a XDiavel tem chassi em alumínio, tanque feito de aço com capacidade para 20 litros, suspensões dianteira e traseira com regulagens, balança traseira monobaço, freios Brembo, pneu traseiro 245/50 Pirelli Diablo Rosso III, painel com tela de TFT de 6,9 polegadas com conexão Bluetooth, três modos de entrega de força, quatro modos de pilotagem(Sport, Touring, Urban, Wet) e pedaleiras do piloto ajustáveis.
E, claro, todo aquele aparato eletrônico habitual nas motos da Ducati: IMU de seis eixos, ABS atuante em curvas, controles de tração, anti-empinamento e de largada, quichshifter bidirecional e controle automático de velocidade. A moto chegará às concessionárias da Europa em maio, nas cores preta ou vermelha. Ainda não há previsão para o mercado brasileiro - mas podem ter certeza e que essa nova XDiavel virá. Já queremos!
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade