A BMW surpreendeu esta semana e apresentou um protótipo chamado M 1000 XR.
Depois da naked M 1000 R e da edição especial comemorativa M 1000 RR 50 Years, essa é a terceira motocicleta preparada pela divisão de alto desempenho da marca alemã - conhecida pela sigla "M".
Quem gosta de competição já está familiarizado com a superbike M 1000 RR, que é usada no Campeonato Mundial de Superbikes (WorldSBK).
No entanto, é importante dizer que, por enquanto, não há previsão de retorno da crossover BMW S 1000 XR ao mercado brasileiro - o modelo chegou a ser vendido por aqui entre 2016 e 2021.
Oferta Relacionada: Marca:BMW Modelo:S-1000-XR
Mas vamos ao protótipo BMW M 1000 XR. O modelo, assim como outros da família XR, tem como objetivo uma condução mais confortável, inclusive para longas distâncias, mas com a performance em seu nível mais extremo como principal atrativo.
Apresentado no ano em que a BMW Motorrad completa 100 anos, ele chega recheado de itens "M" para ter desempenho impressionante.
O motor de quatro cilindros em linha com comando de válvulas variável tem 202 cv e leva a moto aos 280 km/h de velocidade máxima.
Além disso, pesa apenas 223 quilos e mistura tecnologias para obter o melhor desempenho nas estradas e também nas pistas.
Os freios, por exemplo, são os mesmos usados nas motos que disputam o Campeonato Mundial de Superbikes.
A moto também é equipada com diversos atributos eletrônicos e aerodinâmicos para o piloto extrair o máximo de desempenho.
Por ser apenas um protótipo, ainda não foram divulgadas especificações técnicas completas. Novas informações sobre a novidade da BMW serão divulgadas longo de 2023.
Veja a galeria de fotos: