BMW Linha GS 40 anos: elas já estão entre nós!

Marca alemã lança no Brasil os modelos F 750 GS, F 850 GS e R 1.250 GS comemorativos. Conheça as versões e os preços

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW Linha GS 40 anos: elas já estão entre nós!
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW já começou a vender no Brasil os modelos que comemoram os 40 anos de estrada da linha GS - iniciados com a lendária R 100 GS. Batizada de "40 Years GS", a linha é composta por versões dos modelos F 750 GS, F 850 GS e R 1.250 GS. Todas têm o mesmo visual das configurações normais, porém vêm pintadas nas cores amarela e preta do modelo original e, claro, são equipadas com tecnologias modernas.

A BMW F 750 GS tem motor bicilíndrico em linha refrigerado a água, com 853 cm³ (isso mesmo!), 77 cv de potência e 8,7 kgf.m de torque. Já a F 850 GS usa o mesmo propulsor, mas com outra calibragem - que o leva aos 80 cv de potência e 9 kgf.m de torque. E as R 1.250 GS, por sua vez, tem motores boxer - com dois cilindros contrapostos - com refrigeração parcial líquida (só nos cabeçotes), 1.254 cm³, 136 cv de potência e 14,5 kgf.m de torque.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Veja abaixo os BMW Linha GS 40 anos

1. F 750 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 64.500

Thumbnail 2. Bmw F 750 Gs
A F 750 GS é a mais barata da linha de modelos comemorativos: começa em R$ 64.500
Crédito: Divulgação
toggle button

Chega com pacote de equipamentos que inclui controle de tração, monitoramento de pressão dos pneus, ABS customizável, banco conforto, partida sem chave, manoplas aquecidas, cruise control, painel de TFT com conectividade e protetores de mãos. A Premium kit baixo tem, como diz o sobrenome, o banco mais baixo (a 78 cm do solo, contra 81,5 cm na Premium).

2. F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 68.500

A principal novidade nestas duas versões da F 850 GS é o controle dinâmico do freio motor, que evita que a roda traseira escorregue com acelerações ou reduções severas - efeito semelhante ao do controle de tração, só que ocorre por ação do motor, e não na roda, via ABS. A Premium tem modos de pilotagem - inclusive customizável - e a Premium Kit Baixo, o banco mais baixo (a 82,5 cm do solo, contra 86 cm na Premium).

Thumbnail 3. Bmw F 850 Gs
A F 850 GS 40 Anos será oferecida em três versões: Premium, Premium+ e Adventure Premium
Crédito: Divulgação
toggle button

3. F 850 GS Premium+ – R$ 72.500

Essa versão tem todos os equipamentos do pacote premium e, ainda, ajuste eletrônico da suspensão (D-ESA) e preparação para GPS.

4. F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 76.500

As versões Adventure são as mais completas. Têm controle dinâmico do freio motor, ajuste eletrônico da suspensão (D-ESA), partida sem chave, modos de pilotagem, preparação para GPS, manoplas aquecidas, monitoramento de pressão dos pneus, cruise control, luzes auxiliares com LEDs, suportes para malas laterais em alumínio, banco duplo, opção de banco baixo (82,5 cm ou 97,5 cm) e quickshifter (que permite subir ou descer a marcha sem uso de embreagem nem alívio de acelerador). O tanque de combustível é maior: leva 23 litros, contra 15 litros nas F 850 GS "normais".

5. R 1.250 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 107.500

Thumbnail 4. Bmw R 1.250 Gs
As versões da R 1.250 GS têm motor com 1.254 cm³, 136 cv de potência e 14,5 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

A R 1.250 GS Premium tem praticamente os mesmos equipamentos e recursos que as F 850 GS. Mas também vem com farol adaptativo, que garante uma melhora significativa da iluminação da estrada, nas curvas – o farol compensa, quase que na íntegra, o ângulo e o comportamento de inclinação da moto.

Além disso, são exclusivos do modelo um novo modo de pilotagem Eco, que indica uma maneira econômica de condução, piscas multifuncionais (podem emitir, ao mesmo tempo, a luz amarela intermitente e a luz vermelha da lanterna traseira).

Modos de pilotagem Pro, ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), preparação para GPS, quickshifter (permite subir ou descer a marcha sem uso de embreagem nem alívio de acelerador) e suporte de malas laterais. A altura do banco varia entre 82 cm e 80 cm.

6. R 1.250 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 122.500

As Adventure têm alguns recursos a mais que as Premium: bancos aquecidos, suportes das malas laterais em alumínio e tanque de combustível para 30 litros, contra 20 litros nas R 1.250 GS "normais". A altura do banco varia entre 85 cm e 87 cm.

Thumbnail 5. Bmw R 1.250 Gs Adventure
A versão mais completa da R 1.250 GS, a Adventure Premium, tem bancos aquecidos e tanque para 30 litros
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários