A BMW S 1.000 RR 2021 já está chegando nas lojas. O modelo tem como novidade uma inédita combinação de cores - pintura toda em preto metálico com as letras "RR" na cor vermelha. Essa nova proposta talvez leve os fãs mais ardorosos da marca a torcer o nariz, mas justiça seja feita: a moto ficou ainda mais agressiva. Os conservadores, porém, continuarão felizes: a "motosport" - branca, azul e vermelha - continua em linha.
Se parece coisa de cinema por fora, por baixo dos panos a S 1.000 RR não sofreu alterações. Isso porque em 2019 o modelo passou por uma grande reformulação.
Entre outras melhorias, a moto ganhou iluminação full-LED, comando de válvulas variável, novo painel com tela de TFT de 6,5 polegadas e quickshifter bidirecional (permite a troca das marchas para cima e para baixo sem uso de embreagem e sem alívio de acelerador). E manteve itens como os controles de tração e anti-empinamento, os modos de pilotagem e o ABS Pro (programável).
Como se não bastasse, a superbike alemã ainda ficou 1 kg mais leve e 8 cv mais potente que a antecessora. Passou a ter 197 kg em ordem de marcha e a dispor de 207 cv de potência máxima. Quadro, suspensões e auxílios eletrônicos também foram aprimorados. Montada em Manaus (AM), a BMW S 1.000 RR 2021 custa R$ 110.500. Com o pacote ‘M’ de recursos esportivos, vai a R$ 135.500.