A Bonneville T100 Black é quipada com motor de 900 cc ajustado para atingir um torque mais elevado em rotações bem baixas – 8,16 kgf.m a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior. A potência é de 54 cv.
A novidade tem como destaque a nova configuração de chassi e suspensão, que promete melhorar o conforto de pilotagem. Segundo a Triumph, ela também é mais fácil de pilotar do que a T120 por ser mais leve e ter o entre-eixos mais curto do que a antiga T100. Vale ressaltar também a baixa altura do assento, o que facilita o apoio de ambos os pés no chão.
Outro destaque vai para o acabamento com peças em preto, como aros das rodas, os silenciadores duplos peashooter, característicos das T100, e a tampa do motor. Os pneus são Pirelli Phantom Sportscomp, projetados especialmente para a família Bonneville.
Embora ela tenha estilo retrô, oferece muita tecnologia. Os freios são ABS, o acelerador é eletrônico ride-by-wire e há ainda controle de tração comuntável (pode ser desligado). Para tornar a pilotagem mais confortável, a embreagem tem auxílio de torque, que torna seu acionamento muito mais fácil, reduzindo demais o esforço do piloto.
A Bonne T100 Black é oferecida com pintura em preto brilhante (Jet Black) e chega para ampliar ainda mais a gama de clássicas da marca inglesa no Brasil. Agora, são sete modelos dispononíveis: Street Twin, T100 Black, T120, T120 Black, Thruxton R, Bobber e a Street Scrambler (foto acima), minha parceira no passeio de clássicas.
Se você gostou, reserve uns minutinhos e assista o vídeo que fizemos com o modelo:
Comentários