A BYD vai entrar no mundo das motos, mas não como fabricante. De acordo com informações do site China News Car, a marca chinesa de carros híbridos e elétricos desenvolverá baterias para os veículos de duas rodas (motos, scooters e até bicicletas), que serão produzidos pela Tailg.
O anúncio da parceria estratégia foi feito na segunda-feira (2/12), durante lançamento de um produto da Tailg. "A união das duas empresas não é apenas uma forte aliança entre duas das maiores empresas de energia da China, mas também um sinal de que trabalharemos juntos para promover o desenvolvimento da nova indústria de energia", diz um comunicado da Tailg.
A Tailg é sediada na cidade de Shenzhen, mesmo local onde está localizado o headquarter da BYD na China. A fabricante de motocicletas tem capacidade para produzir 15 milhões de unidades (bikes, scooters e motos) por ano, e está presente em mais de 90 países – mais fortemente na Ásia.
Ainda não há informações sobre quais produtos receberão as baterias desenvolvidas pela BYD, nem quando esses veículos de duas rodas chegarão ao mercado chinês.