Após vender a sua moto, escolha aqui a sua nova companheira de duas rodas
Para fazer isso de maneira eficiente, as melhores estratégias são fornecer informações bem completas da moto e, além disso, botar boas fotos junto. Estas devem mostrar a moto por todos os ângulos para deixar o possível comprador bem a par do estado do veículo - além de transmitir segurança e deixá-lo com água na boca!
Primeiro, as informações. É preciso preencher as que são solicitadas no formulário do WebMotors. Já na parte complementar, onde entram as observações, aí vale a pena informar detalhes. Não seja tímido: reforce ano/modelo, quilometragem, estado geral, histórico de manutenções e situação geral da documentação (tudo pago, dívidas etc).
Fale também sobre acessórios instalados e eventuais customizações. Mas lembre-se de que nem sempre isso agrega valor: muitas vezes vale mais à pena tirar os acessórios e vendê-los separadamente. É que as customizações são coisa de gosto muito particular, com menos chance de agradar muita gente do que a moto no padrão original.
Nesse aspecto, vale ainda mais uma ressalva: essa avaliação depende muito da marca da moto - em modelos de certas marcas, acessórios e customizações até podem eventualmente ser valorizados, enquanto em outras não fará qualquer diferença.
Ressalte, inclusive, pequenos danos como arranhões ou manutenções para breve - como um pneu que precisará ser trocado, por exemplo - e pendências. Anúncios que primam pela honestidade e pela boa quantidade de informações costumam ter mais credibilidade e atrair mais interessados.
Já no que se refere às fotos, é hora de ser artista. Dê um bom banho na motoca e deixe-a brilhosa, mas não camufle problemas. Em seguida, leve-a para um lugar bonito, de preferência com fundo neutro, onde todos os detalhes e o contorno da motos ficarão em evidência. Ali, fotografe-a de frente três quartos, de perfil (os dois lados) e de traseira três quartos. E sempre mais "de baixo para cima", para dar um aspecto imponente à moto.
Além disso, faça fotos de detalhes importantes positivos ou negativos - pneus, arranhões, painel aceso com quilometragem aparente, de cada acessório separadamente, de detalhes de customização, daquele parafuso brilhoso que você curte. Às vezes um detalhe que parece irrelevante pode se tornar um fator de atração no anúncio da moto.
Feito tudo isso, você terá um anúncio honesto e completinho, e aumentará bastante as chances de achar um novo dono para a sua motoca e poder ir atrás de uma nova paixão. Exatamente como a linda Honda Shadow 750 2006 cujas fotos ilustram essa matéria: essa já encontrou um novo amor!
Comentários