Confirmado: Suzuki V-Strom 800 chegará em 2024

Com design exótico e motor de 84 cv, modelo virá em duas versões, DE e SE - uma é mais urbana e a outra topa um off-road

  1. Home
  2. Motos
  3. Confirmado: Suzuki V-Strom 800 chegará em 2024
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova Suzuki V-Strom 800 chegará ao mercado brasileiro no ano que vem. A confirmação foi feita pela J. Toledo da Amazônia, que a representa a fabricante japonesa por aqui. A moto virá em duas versões - a DE, mais afeita ao uso urbano e em piso asfaltado, e a SE, com um pouco mais de aptidão ao off-road.

Lançada mundialmente no Salão de Milão do ano passado, a nova V-Strom 800 exibe design exótico e completamente diferente do exibido pela atual V-Strom 650: tem aspecto robótico e futurista, seguindo a receita presente na naked GSX-S 1000, que já é vendida no Brasil, e também na GSX-S8, substituta da GSX-S 750, que já existe lá fora, mas não aqui.

Suzuki V Strom 800 1
Mais voltada para o uso urbano e no asfalto, a versão DE da nova V-Strom 800 tem rodas de liga leve
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Isso quer dizer uma nova frente com dois faróis e uma lanterna sobrepostos e encaixados em uma mesma moldura, mas sem o aspecto de carenagem parcial da atual V-Strom 650. Mais acima surge um para-brisa com formato também inusitado - base larga, laterais recortadas e topo mais largo que as laterais - com três ajustes de altura.

Mais abaixo, a moto exibe um novo "bico" mais curto, menos pontudo e mais largo - lembra o da antiga DR 800 dos anos 80. Mas o para-lama rente ao pneu continua lá. As diferenças básicas entre as versões DE e SE são as rodas, de liga leve na primeira e raiadas na segunda (nesse caso, com aro 21 na frente), e itens mais adequados ao uso off-road, como protetores de cárter e de mãos na DE. Na SE o para-brisa é menor e mais simples.

A versão SE da Suzuki V-Strom 800 é mais adequada ao off-road: protetores de cárter e de mãos, e para-brisa menor
Crédito: Divulgação
toggle button

As duas usam o mesmo motor bicilíndrico de 776 cm³, refrigerado a água e com duplo comando de válvulas, que rende 84 cv de potência a 8.500 rpm e 8 kgf.m de torque a 6.800 rpm.

Nas especificações originais, a moto tem suspensões dianteiras Showa invertidas e traseira mochoque com balança de alumínio - ambas com ótimos 22 cm de curso -, quickshifter bidirecional, três níveis de entrega de potência e quatro ajustes no controle de tração. O ABS da roda traseira pode ser desligado.

O painel da Suzuki V-Strom 80 é uma tela de TFT de cinco polegadas com todas as informações relevantes
Crédito: Divulgação
toggle button

O painel de instrumentos é uma tela de TFT com cinco polegadas que engloba todas as informações necessárias e cuja cor de fundo varia de acordo com a luz ambiente. Até a chegada da nova V-Strom 800, a V-Strom 650 deverá continuar em linha. Atualmente, é vendida em versão única XT, e custa R$ 55.905.

Comentários
Wid badge