Conheça detalhes da Apache RTR 310

Moto usa a mesma mecânica da BMW G 310 R e, via Dafra, seria uma opção interessante para o mercado brasileiro

  1. Home
  2. Motos
  3. Conheça detalhes da Apache RTR 310
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando a TVS mostrou o protótipo da Apache RR 310, em 2017, o mercado indiano ficou inquieto. A moto era bonita, sugeria desempenho honesto e tinha, ainda, o "pedigree" de ser o mesmo projeto que daria à luz um terceiro modelo BMW de baixa cilindrada, com o mesmo motor.

Em 2017, então, a BMW lançou a naked G 310R. E depois vieram a trail G 310 GS e, mais recentemente, no ano passado, a carenada G 310 RR. E então chegou a hora de a TVS ter sua própria 310.

Tvs Apache Rtr 310 2
O conceito Draken 310 mostra como deverá ser a Apache 310 RTR suspensão monochoque lateral
Crédito: Reprodução / Bikewale.com
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A primeira da família é justramente uma naked, "gêmea" da G 310 R. Sua chegada tanto tempo depois sugere um acordo entre as marcas para não terem, ao mesmo tempo, modelos tão parecidos. E também a obediência a uma logística industrial, já que a TVS produz essas motos de baixa cilindrada para a BMW.

Mas eis que surge a TVS Apache RTR 310. E ela muito interessa ao mercado brasileiro: a Dafra vende por aqui a Apache RTR 200, e nada impede que a 310 seja sua sucessora.

A naked G 310 R foi a primeira moto de baixa cilindrada da BMW. Depois veio a trail G 310 GS
Crédito: Divulgação
toggle button

A moto deverá ser muito parecida com o conceito que aparece nas imagens desta matéria, a Draken 310. Porém, terá visual mais agressivo e atual. Segundo o site indiano bikewale.com, a Apache RTR 310 também terá iluminação full-LED e o mesmo motor da BMW.

É o conhecido monocilíndrico de 312 cm³, que lá fora rende 33 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque. Para o consumidor brasileiro, há um atrativo a mais: como esse mtor já existe nas BMW de baixa cilindrada vendida por aqui, sua manutenção em em uma TVS via Dafra não seria tão complicada.

E se na carenada RR esse motor é calibrado para trabalhar melhor em altas rotações, na naked deverá ser mapeado para entregar sua melhor performance em médios giros, já que esta é a vocação habitual desse tipo de moto nessa faixa de cilindrada. Mas fontes informam uma velocidade máxima de 158 km/h, o que já é bastante bom para uma naked urbana.

A Apache 200 RTR é vendida no Brasil pela Dafra
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, a a Apache RTR 310 deverá ter o mesmo conjunto de suspensões da moto da BMW, e também os ótimos pneus Michelin Road 5. Para completar, são esperados modos de pilotagem, ABS e painel com tela de TFT.

Segudo o site bikewale.com, a Apache 310 RTR chega ao mercado indiano entre o fim deste mês e o dia 3 de março, quando acontece o TVS MotoSoul - um evento monomarca, na cidade de Goa.

Comentários
Wid badge