Dafra SYM NHX 190 já tem data para chegar às lojas

Modelo foi exibida no Festival Interlagos - Motos e estará nas concessionárias em dezembro. Veja preço e especificações

  1. Home
  2. Motos
  3. Dafra SYM NHX 190 já tem data para chegar às lojas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lembra da Dafra SYM NHX 190 que mostramos aqui durante nossa cobertura do Festival Interlagos - Motos, em junho último? Pois a moto já tem data para chegar às concessionárias e preço público sugerido.

O modelo foi mostrado no evento para avaliação de receptividade do público e, ao que parece, fez sucesso. Particularmente, nós, do WM1, gostamos bastante do visual invocado, mas sem excessos, dos recursos de bordo e da mecânica - a mesma da crossover NH 190 que já é vendida pela Dafra, e que já se provou confiável.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A NHX 190 é fabricada pela SYM Sanyang de Taiwan e montada pela Dafra em Manaus (AM)
Crédito: Divulgação
toggle button

Na prática, a NHX 190 é uma versão street da crossover NH 190. O motor é o mesmo, um monocilíndrico com quatro válvulas, 193 cm³ e refrigeração líquida, que entrega 18 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque de 1,6 kgf.m a 7.500 rpm.

A Dafra NHX  190 foi exibida durante o Festival Interlagos - Motos e chegará às lojas em dezembro
Crédito: Divulgação
toggle button

Originalmente produzida pela SYM Sanyang de Taiwan, e montada em Manaus (AM) pela Dafra, a moto tem design tipicamente street, mas nada daquelas esquisitices que vem por outra vemos em motos asiáticas. Pelo contrário: o visual é antenado com o que vemos em modelos europeus e japoneses.

O motor da NHX 190 é o mesmo da NH 190: monocilíndrico com refrigeração líquida e 18 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

A NHX 190 exibe farol bipartido com moldura e painel agregado, abas laterais bem evidentes, banco em peça única, bem arredondado e aparentemente bastante anatômico, ponteira de escape grande, tanque alto e rabeta curta.

O farol dianteiro é bipartido na horizontal e envolto por moldura com painel agregado na parte superior
Crédito: Divulgação
toggle button

O painel é o mesmo da NH, com telona digital de LCD em formato quase trapezoidal e bem rico em informações. Outras especificações importantes da moto: câmbio de seis marchas com secundária por corrente, iluminação full-LED, tomadinha USB, partida elétrica, suspensão dianteira convencional com 12,7 cm de curso e traseira monochoque com 15,5 cm de curso, rodas de liga leve, pneus nas medidas 110/70 R17 na frente e 130/70 R17 atrás e freios com ABS nas duas rodas.

O painel da Dafra NHX 190 tem formato quase trapezoidal e é rico em informações
Crédito: Divulgação
toggle button

A moto ainda tem tanque para 11 litros, 2,04 m de comprimento, 1,40 m de entre-eixos, banco a 78,7 cm do solo, vão livre de 15,9 cm e peso de 140 quilos a seco. O preço público sugerido é de R$ 18.990 (mais frete). Inicialmente a NHX 190 será vendida nas cores azul Tanino e cinza grafite - as rodas são pintadas na mesma cor da moto.

 

Comentários