A produção da nova Ducati Scrambler começou na fábrica de Borgo Panigale, na Itália. A motocicleta está completamente renovada em estilo e conceitos. O modelo deve chegar ao Brasil ainda em 2023.
A produção da primeira unidade foi celebrada no novo edifício da Finitura e Delibera Estetica com um evento que teve até mesmo o tradicional “batizado” da moto pelo CEO Claudio Domenicali.
As possibilidades de customização, que sempre foram um diferencial da Ducati Scrambler, que já vendeu mais de 100 mil unidades, vão ainda mais longe nesta segunda geração graças ao novo tanque Icon. Para começar, agora a Scrambler tem nove cores disponíveis.
A parte colorida é uma tampa que pode ser facilmente substituída, assim como os para-lamas, etiquetas de aro e tampas dos faróis. Assim, o visual da Ducati Scrambler pode se adaptar a todos os gostos com grande facilidade.
Às três cores básicas ('62 Yellow, Thrilling Black e Ducati Red) juntam-se outras seis (Storm Green, Rio Celeste, Tangerine Orange, Jade Green, Sparkling Blue, Velvet Red), disponíveis em kit de acessórios, para "vestir" a nova Ducati Scrambler Icon em nove pinturas diferentes.
A nova Ducati Scrambler ficou quatro quilos mais leve que a antecessora, graças ao novo acelerador ride-by-wire e seus periféricos, e ao quickshifter. A própria embreagem agora tem oito discos e é mais leve, exigindo menos força no acionamento da manete.
A moto também ganhou novos modos de pilotagem, controle de tração e painel de instrumentos em TFT colorido.
A moto está equipada com o motor Desmodue bicilíndrico refrigerado a ar, que rende 74 cv de potência máxima. Esse motor é, 2,5 quilos mais leve que o da geração anterior. A moto também tem novo quadro (ainda em treliça), guidão mais largo e baixo centro de gravidade.
A nova Scrmabler surge em três versões - Icon, Full Throttle e Nightshift.